No Rio de Janeiro, Portuguesa-RJ vence e elimina o CRB na Copa do Brasil
Com triunfo sobre o time alagoano, Lusa segue em frente na competição e terá pela frente na próxima fase o Sampaio Corrêa
Medindo forças pela primeira fase da Copa do Brasil, Portuguesa-RJ e CRB entraram em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Lusa Brasileiro, no Rio de Janeiro. E quem se deu melhor foram os mandantes. Após um primeiro tempo sem gols, a Lusa, logo no começo da segunda etapa, garantiu sua vitória por 1 a 0 através de Sanchez, eliminando o Galo da competição nacional.
Com o resultado, o time carioca avançou para a segunda fase, e terá como adversário o Sampaio Corrêa.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
JOGO EQULIBRADO NO COMEÇO
Sabendo da necessidade da vitória para avançar na competição, a Portuguesa iniciou o duelo buscando o ataque. Entretanto, apesar de algumas investidas por parte dos mandantes, o sistema defensivo do CRB acabou levando a melhor em alguns lances evitando sofrer o primeiro gol.
Aos poucos, o time visitante foi conseguindo controlar as ações do rival e foi equilibrando a partida. Até meados dos 15 minutos, até conseguiu criar boas chances com Guilherme Romão e Anselmo Ramon, porém sem sucesso em ambas.
GALO NÃO CONSEGUE LEVAR VANTAGEM PARA OS VESTIÁRIOS
Seguindo em busca de seu tento, o time alagoano estava melhor em campo. Na sequência, aos 18, Romão acertou a trave do goleiro Carlão, assustando os mandantes na tentativa.
Animado, o Galo não diminuía o ritmo em campo e tentava através de Diego Torres e companhia. Porém, até os acréscimos, poucos foram os lances de perigo dando a deixa ao árbitro para encerrar o primeiro tempo.
PORTUGUESA TIRA O ZERO DO PLACAR
Adotando uma postura mais ofensiva para a segunda etapa, a Portuguesa acabou se dando bem nos primeiros movimentos. Aos 5 minutos, Sanchez, após falta cobrada por Miller, bateu cruzado contando com o desvio na perna de Gum e balançando as redes do CRB. 1 a 0 para a Lusa.
Tentando correr atrás do prejuízo, o técnico Marcelo Cabo então resolveu recorrer para seus suplentes na expectativa de empatar o jogo. Entretanto, mesmo com as entradas de Jean Patrick e Emerson Negueba, o Galo praticamente não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Carlão.
CRB VAI PARA O TUDO OU NADA
Até a reta final do duelo, o time do CRB ainda mantinha as esperanças em buscar o empate que o garantiria na próxima fase. Entretanto, mesmo após novas alterações, também por parte do técnico Toninho Andrade, mesmo com os 7 minutos de acréscimos, os visitantes ainda sofreram uma pressão até o fim, com Diogo Silva salvando o time nas investidas, dando a deixa para arbitragem colocar um ponto final no duelo decretando assim a classificação dos cariocas.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 1x0 CRB
Data e horário: 02/03/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Cartões Amarelos: Marthã, 38'/1ºT; Bruno Santos, 38'/1ºT; Rafael Pernão, aos 37'/2ºT; Reginaldo, aos
Cartão Vermelho: Anselmo Ramon, 34'/2ºT
Gols: Sanchez, 5'/2ºT (1-0)
PORTUGUESA-RJ: Carlão; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidão (Victor Feitosa, aos 38'/2ºT), Jhonnathan (Andrezinho, aos 38'/2ºT), Rafael Pernão, Romarinho (João Paulo, aos 24'/2ºT) e Miller (Patrick, aos 24'/2ºT); Bruno Santos (Júnior Pirambu, aos 48'/2ºT).
(Técnico: Toninho Andrade)
CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo, aos 38'/2ºT), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Marthã (Jean Patrick, aos 14'/2ºT) e Diego Torres; Marcinho (Gustavo Apis, aos 30'/2ºT), Richard (Emerson Negueba, aos 14'/2ºT) e Anselmo Ramon.
(Técnico: Marcelo Cabo)