Para Abel Ferreira, rival do Palmeiras ‘teve mais sorte’ em classificação na Copa do Brasil
Treinador diz que Verdão jogou melhor e mereceu mais a vaga para as quartas de final
Em entrevista coletiva após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil, Abel Ferreira fez uma análise da partida e lamentou as chances perdidas pela equipe alviverde. Para o treinador, seu time ‘mereceu mais’ e o adversário ‘teve sorte’ na classificação.
GALERIA
> ATUAÇÕES: Weverton tenta, mas não salva Palmeiras de eliminação
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil!
- Futebol é isso. Não vou ficar dando explicações. O futebol é assim. Fomos melhores, mas passou o nosso adversário. Tivemos oportunidades de fazer 4 a 0, tivemos oportunidades para matar o jogo e não fizemos. O futebol iluminou nosso adversário com um pênalti depois de uma jogada bem trabalhada. Agora, comparem o pênalti dado a favor deles com o pênalti não marcado em cima do Dudu. Façam as vossas conclusões. Também tem o fator sorte e hoje nosso adversário foi feliz nisso - desabafou.
Ao falar sobre a sequência de jogos do Verdão e uma possível queda de rendimento, o português ‘bateu na tecla’ de que a eliminação não pode ser explicada da maneira convencional.
O comandante alviverde fez questão de reforçar a ideia de que o Palmeiras foi superior na partida, mas pecou com uma falta de eficiência e sorte maior dos adversários.
- Não sei como isso afeta nosso psicológico. Hoje fizemos um bom jogo e o resultado foi injusto. Isso penaliza a nossa falta de eficiência e às vezes queremos arrumar explicações para tudo. Mas a verdade é que nunca fomos iluminados nos pênaltis. Nosso adversário foi mais competente e melhor nisso, além do ‘cadinho’ de sorte - disse Abel Ferreira, que prosseguiu:
- Não cabe a mim procurar explicações. Se vocês assistirem os primeiros 15 minutos de jogo, os jogadores do adversário estavam perdidos. Os jogadores do São Paulo não sabiam o que fazer. Não sabiam. Não vou falar sobre tática. Nem sempre ganha a equipe que joga melhor e foi o que aconteceu hoje. Para mim existe sorte no futebol e hoje eles tiveram isso, além da competência nos pênaltis.
Por fim, Abel Ferreira foi direto ao comentar sobre as chegadas dos novos reforços, os centroavantes Merentiel e Flaco López, que podem estrear pelo time a partir da próxima semana.
- Não acho que os jogadores devem chegar com essa pressão de serem os melhores. Ninguém faz milagres aqui. Isso aqui não é playstation (video-game). Os jogadores que chegarem precisam de tempo para adaptação. Só isso - concluiu.