Refresh

This website www.lance.com.br/copa-do-brasil/resultado-corinthians-sao-paulo-copa-brasil.html is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

COR
Escudo–CORINTHIANS
2
1
Escudo-SÃO-PAULO
SAO

Em noite de ‘Rei-nato’ Augusto, Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil; veja o resultado

Meia corintiano marcou duas vezes e garantiu a vitória do Timão no jogo de ida contra o Tricolor

gazeta-press-foto-1911275-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDono do jogo, Renato Augusto marcou os dois gols do Timão no Majestoso desta quarta-feira (25) (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/07/2023
23:35
Atualizado em 26/07/2023
03:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quem tem Renato Augusto tem meio caminho andado para uma classificação à final da Copa do Brasil. Assim como foi no ano passado, contra o Fluminense, o camisa 8 foi a alma do Corinthians no primeiro jogo decisivo por uma vaga na decisão da competição nacional. Ele marcou os dois gols do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na noite desta terça-feira (25). Luciano, fazendo valer a lei do ex, foi quem marcou para os são-paulinos e ajudou a construir o resultado.

O jogo de volta acontecerá em três semanas, no dia 16 de agosto, no estádio do Morumbi. Não há critério que dê vantagem por gol fora de casa. Assim, o Corinthians terá somente o empate ao seu favor na segunda partida, enquanto o São Paulo precisará marcar dois gols para se classificar à final da Copa do Brasil sem precisar passar pela disputa por pênaltis. Qualquer triunfo tricolor por um gol de diferença levará a definição do duelo pela marca da cal.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> PRIMEIRO TEMPO. Aconteceu?

> CALLERI FORA. O atacante sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo e foi substituído. Centroavante preocupa para a sequência são-paulina na temporada.

> NOITE DE REI... nato Augusto. O meia fez valer a diferença que se espera dele. Marcou dois gols e foi o dono da vitória corintiana na Neo Química Arena

> LEI DO EX GARANTE JOGO DE VOLTA. Quando o Corinthians vencia por 1 a 0, o São Paulo não sentiu o gol e, poucos minutos depois, buscou o empate. E quem marcou? Luciano, ex-atleta do Timão. A lei do ex garantiu a emoção para o jogo de volta, daqui a três semanas, já que a vantagem corintiana é mínima e tudo está em aberto para o confronto no Morumbi.

> !QUE COISA FEIA! Na comemoração do gol marcado por Luciano, torcedores do Corinthians atiraram objetos no gramado, entre eles um tênis. Um gândula, inclusive, tentou agredir o atacante são-paulino. Houve, também, desentendimento entre os jogadores das duas equipes.

Confusão após o gol de Luciano para o São Paulo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Resultado: 2 a 1 para o Timão.
Houve confusão após o gol de Luciano, pelo São Paulo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Era um clássico entre Corinthians e São Paulo em uma semifinal de Copa do Brasil, mas o primeiro tempo parecia mais um jogo qualquer da terceira rodada da Série A3 do Paulistão. Técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo é dono da célebre frase que diz ‘o medo de perder tira a vontade de ganhar’. E a equipe de Luxa parecia isso na etapa inicial. Desorganizada, perdida, vendo o São Paulo buscar o jogo. Os Alvinegros finalizaram apenas uma vez em 45 minutos, graças ao sempre esperado lampejo de Renato Augusto, que fez tudo sozinho: escapou da marcação e chute de fora na área, buscando o canto esquerdo, mas parou na boa defesa do goleiro Rafael. No lado são-paulino houve até mais empenho e tentativas, mas faltou pontaria. Foram seis finalizações, somente uma no gol, em um momento em que o Tricolor foi para cima em bloco, mas Michel Araújo chutou fraco, para fácil defesa de Cássio, caindo no esquerdo. O melhor momento da equipe do Morumbi na etapa inicial foi em um tiro de longa distância executado por Pablo Maia que levou perigo, mas passou por cima do gol corintiano.

E A ETAPA FINAL?

Foi completamente diferente do primeiro tempo. Ela existiu. E existiu tanto, que começou pegando fogo. Logo aos dois minutos, o placar foi aberto pelo Timão. Adson, que havia entrado no intervalo, recebeu bola de Maycon e encontrou Renato Augusto. E foi ali que começou o show do camisa 8, que finalizou de fora da área e, na sua especialidade, acertou o canto direito de Rafael. O São Paulo, por sua vez, não sentiu o gol sofrido e manteve o ritmo de posse de bola. E demorou pouco para empatar. Aos nove minutos, Gil escorregou e deu espaço para Luciano finalizar de fora da área, buscando o canto direito de Cássio, a bola bateu na trave, desviou no pé do goleiro corintiano e entrou. Após empatar, o São Paulo seguiu buscando mais o jogo. Mas foi o Corinthians que anotou o segundo. E novamente com ele: Renato Augusto. O zagueiro Murillo fez o lançamento longo, o lateral Caio Paulista, do Tricolor, se enrolou, e a bola sobrou para o camisa 8 corintiano na entrada da área, para, de bico (que também vale) estufar as redes do goleiro Rafael. 

NÚMEROS DO JOGO

+ Confira mais detalhes de como foi a partida

O QUE VEM POR AÍ

Como a partida de volta acontece somente no dia 16 de agosto, tanto Corinthians, quanto São Paulo têm compromissos por outras competições antes de decidirem quem vai para a final da Copa do Brasil. O Timão encara o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília). A partida terá portões fechados, por conta de uma punição sofrida pelos corintianos por contas de gritos homofóbicos entoados pela torcida da equipe alvinegra justamente em uma partida contra o Tricolor, pelo Brasileirão, em maio. Os são-paulinos, por sua vez, enfrentam o Bahia, no estádio do Morumbi, no domingo (30), às 11h (horário de Brasília).

Antes de decidirem a vaga na decisão da Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo também têm compromissos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ambos vão enfrentar equipes argentinas. O Timão, encara o Newell's Old Boys, nos dias 1º e 8 de agosto. O primeiro confronto será em Itaquera, já o segundo na cidade de Rosário, na Argentina. Já o Tricolor, enfrentará o San Lorenzo, nos dias 3 e 10. A partida de ida, será em Almagro, e a volta no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO
COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: 
Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Árbitro de vídeo: 
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Público e renda: 46.965 pessoas | R$ 2.690.717,50
Cartões amarelos: Berlado, Pablo Maia e Luciano (São Paulo)
Cartões vermelhos: -

GOLS: 1-0 Renato Augusto (2'/2T); 1-1 Luciano (9'/2T); 2-1 Renato Augusto (36'/2T)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Matheus Araújo, 27'/2T), Ruan Oliveira (Adson, intervalo), Maycon (Roni, 38'/2T) e Renato Augusto (Bruno Méndez, 44'/2T); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 27'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Erison, 18'/2T), Luciano e Michel Araújo (Rodrigo Nestor, 18'/2T) (Jhegson Méndez, 39'/2T); Calleri (Juan, 25'/2T). Técnico: Dorival Júnior.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias