Sem sustos, Grêmio bate Juventude e avança na Copa do Brasil
Após empate sem gols na ida, em Caxias do Sul, Tricolor bateu o rival local por 3 a 0 com dois gols de Felipe Vizeu. Adversário nas quartas será definido em sorteio
- Matéria
- Mais Notícias
Na Arena, o Grêmio espantou a chance de zebra na Copa do Brasil e venceu o Juventude por 3 a 0. Destaque para Felipe Vizeu, que anotou dois gols e ajudou o Tricolor a carimbar o seu passaporte para as quartas de final. Diego Tardelli completou o placar.
O duelo
O Grêmio foi melhor desde o início. No embalo da torcida, o Tricolor tinha a posse de bola e rondava a grande área de Marcelo Carné, porém sem incomodar de fato o arqueiro adversário.
Nas poucas descidas ao ataque, o Juventude colocava as fichas em chutes de fora da área. Em dois momentos, Eltinho e Denner obrigaram Paulo Victor a praticar ótimas defesas para manter o empate no placar.
Relacionadas
O lance mais polêmico veio aos 23, quando Felipe Vizeu dividiu uma bola após cobrança de escanteio e a bola pegou no braço do zagueiro. O VAR revisou o lance por duas vezes e indicou que o pênalti deveria ser marcado. Na cobrança, Jean Pyerre bateu no meio do gol e Carné pegou.
Quando parecia que a etapa final terminaria sem gols, Juninho Capixaba fez jogada individual e cruzou para o meio da área. O goleiro saiu mal e Felipe Vizeu empurrou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.
No segundo tempo, o Juventude voltou com a marcação adiantada e tentava envolver o Grêmio com o volume de jogo, mas que criou a melhor chance foi o Tricolor. Vizeu aproveitou o erro na marcação e tocou para Everton, que soltou o pé e parou no goleiro.
Aos 23 minutos, o Tricolor sacramentou a vaga. Thaciano fez jogada pela direita, invadiu a grande área e tocou para Vizeu. Livre de marcação, o atacante apenas escorou de cabeça e saiu para comemorar o tento: 2 a 0.
Com o duelo decidido, o Juventude cedeu inúmeros espaços na defesa e o Tricolor aproveitou. Em bobeira da defesa, Everton arrancou e deixou Tardelli na cara do gol. O camisa 9 bateu torto e mandou para fora.
Pouco depois, Thaciano roubou a bola de Eltinho e cruzou na medida para Tardelli. Desta vez, o artilheiro apenas colocou a perna na bola e saiu para o abraço: 3 a 0.
GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 29/5/2019 – 21h30
Árbitro: Vagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Boschilla (SP)
VAR: Patrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: não divulgados
Cartões amarelos: Bruno Alves, João Paulo, Sidmar (JUV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Felipe Vizeu (39’/1ºT) e (23’/2ºT) Diego Tardelli (37/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Michel, Maicon e Jean Pyerre (Thaciano, 19'/2ºT); Vico (Pepê - Intervalo), Everton e Felipe Vizeu (Diego Tardelli, 27'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidmar e Eltinho; João Paulo, Moisés Gaúcho (Aprile, 40'/2ºT) e Dener; Bruno Alves (Paulo Sérgio, 33'/2ºT), Dalberto e Braian Rodríguez (Breno, 13'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias