Willian marca, e Palmeiras larga em vantagem contra o CRB na Copa do Brasil
O Verdão fez bom primeiro tempo e anotou o único gol da partida com Willian. O Galo da Praia mostrou dedicação, mas parou na limitação técnica e saiu do Rei Pelé derrotado
No jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2021, o Palmeiras foi ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu o CRB por 1 a 0, com gol de Willian. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Allianz Parque.
Gabigol na ponta! Confira o ranking dos jogadores mais valiosos do Brasileirão
Antes da segunda partida na copa nacional, o Verdão recebe a Chapecoense, no domingo (6), às 18h15, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Galo da Praia visita o Cruzeiro pela Série B.
VERDÃO PARA NA TRAVE
A partida começou com o Palmeiras errando muitos passes no campo ofensivo, e o CRB tentava capitalizar nos erros dos visitantes. Em 10 minutos, a equipe da casa teve duas boas chances através de faltas na entrada da área.
A primeira grande chance do jogo, no entanto, foi do Verdão. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio no segundo pau. Willian venceu a marcação e cabeceou na trave.
LANCE POLÊMICO
O Galo da Praia focava seus ataques pelo lado direito, e conseguiu chegar com perigo. Após tabela, Reginaldo avançou pelo esquerda e cruzou com curva. A bola passou por toda zaga palmeirense, e se ofereceu a Erik. O atacante chutou de primeira, mas não pegou bem, e mandou longe do gol.
Com o passar do primeiro tempo, o Palmeiras passou a ocupar mais o campo de ataque, embora a equipe da casa estivesse bem organizada na defesa.
Aos 40 minutos, a superioridade da equipe visitante se comprovou. Em lance pela esquerda, Willian foi até a linha de fundo e cruzou par atrás. Patrick de Paula bateu, a bola desviou e entrou. Contudo, o bandeirinha anulou o tento, pois a bola teria saído pela linha de fundo.
PRESSÃO = GOL
Nos minutos finais da primeira etapa, o Verdão chegou ao primeiro gol. Diogo Silva, que havia feito excelente defesa em uma cabeçada de Victor Luís, deu rebote em chute de Rony. Bem posicionado, Willian aproveitou e empurrou para as redes, aos 41 minutos.
VEJA TABELA E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO NO BRASILEIRÃO
SEGUNDO TEMPO MORNO
Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu pressionando a equipe da casa, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa.
>> Baixe agora! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Rony, que perdeu ótima chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, testou o goleiro Diogo Silva com chute de longe no primeiro minuto da segunda etapa, e o arqueiro realizou a defesa sem problemas.
As duas equipes desaceleraram o ritmo no segundo tempo, e apenas aos 20 minutos, o Verdão voltou a ameaçar. A zaga do CRB não afastou bem, e Zé Rafael chutou de fora da área no canto, obrigando o goleiro a mandar para escanteio.
NADA DE EMOÇÃO NOS MINUTOS FINAIS
Após a metade do segundo tempo, o CRB, através das alterações feitas por Allan Aal, colocou mais homens no meio-campo, e passou a adotar uma postura mais ofensiva.
Se a equipe da casa não conseguia ameaçar o goleiro Jaílson pois pecava na criação das jogadas, o Palmeiras parecia confortável com a vantagem de um gol, e não acelerava o jogo, mesmo com mais espaço par atacar.
Aos 43 minutos, a zaga do Galo não conseguiu afastar cruzamento, que passou por toda a área e chegou em Wesley. O atacante cabeceou, mas Diogo Silva saiu bem do gol e evitou o segundo gol palmeirense.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 1 PALMEIRAS
Data: 03 de Junho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceio-AL
Árbitro: Ramon Abatti Abel – AB/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil – FIFA/SC e Helton Nunes – AB/SC
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Luan e Patrick de Paula (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willlian (41'/1ºT) (0-1) e Lucas Piton (44'/2ºT) (0-2)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Wellington, 29/2ºT); Claudinei (Marthã, 21/2ºT), Carlos Jatobá (Jean Patrick, 21/2ºT) e Diego Torres; Erik (Dudu, 29/2ºT), Ewandro (Calyson, 29/2ºT) e Hyuri. Técnico: Allan Aal
PALMEIRAS: Jailson, Mayke, Luan, Renan e Victor Luís; Patrick de Paula, Felipe Melo (Michel, 37/2ºT) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael, 13/2ºT); Lucas Lima (Raphael Veiga 13/2ºT); Willian (Luiz Adriano, 24/2ºT) e Rony (Wesley, 37/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.