!Complicou! Jamaica bate Panamá, ultrapassa Brasil e deixa decisão para a última rodada
Com gol de Allyson Swaby, jamaicanas só precisam de um empate contra a Seleção na próxima quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã deste sábado, a seleção da Jamaica bateu o Panamá por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina. Já na segunda etapa, a zagueira Allyson Swaby marcou de cabeça o gol da vitória no primeiro jogo de duas seleções da Concacaf na história da fase de grupos do Mundial.
Relacionadas
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
Com o resultado, a Jamaica subiu para a segunda colocação da chave, ultrapassando o Brasil e indo a quatro pontos, contra três da seleção de Pia Sundhage. Na última rodada, as duas equipes se enfrentam e um empate já garante as centro-americanas na próxima fase. O Panamá, com zero pontos, está eliminado da Copa.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Confira os cinco principais lances do jogo
!POR MUITO POUCO! A primeira jogada perigosa do Panamá saiu dos pés de Vyan Sampson, que fez um desarme na intermediária ofensiva. A bola chegou na área para Tiffany Cameron, que tentou marcar por cobertura, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.
!UMA BOMBA! Vinte minutos depois, a Jamaica voltou ao ataque. Atlanta Primus fez boa jogada, se livrando da marcação, e acertou uma pancada, mas a bola passou por cima do gol de Bailey, perto do travessão.
!POSTE SALVADOR! Nos últimos lances do primeiro tempo, de novo a Jamaica levou perigo. Em cobrança de falta na direção do gol, Drew Spence bateu forte e carimbou o travessão de Bailey.
!GOL DA VITÓRIA! Aos 11 do segundo tempo, veio o triunfo. Em cobrança de escanteio, Trudi Carter levantou bola na área e Allyson Swaby cabeceou para o chão, acertando a bochecha das redes panamenhas.
!PERDEU! Dez minutos depois, o Panamá respondeu tendo a sua melhor chance na partida. Tanner fez jogada pela esquerda e cruzou, a zaga afastou mal e Marta Cox, livre na área, chutou de esquerda para fora.
+ Renard marca no fim, e Brasil é superado pela França na Copa do Mundo Feminina
FICHA TÉCNICA
Panamá 0x1 Jamaica
Data e horário: sábado, 29 de julho de 2023, às 9h30 (de Brasília)
Local: HBF Park, em Perth (AUS)
Arbitragem: Katerina Monzul (árbitra), Maryna Striletska e Paulina Baranowska (auxiliares), Akona Zenith (quarta árbitra), Martínez Munuera e Adil Zourak (VAR)
Público: 15.987 presentes
Cartões amarelos: Desire Salazar e Emily Cedeño (PAN); Deneisha Blackwood (JAM)
Gols: Allyson Swaby, aos 11 minutos da segunda etapa (JAM)
PANAMÁ (Técnico: Ignacio Quintana)
Yenith Bailey; Katherine Castillo, Wendy Natis, Yomira Pinzón e Carina Baltrip-Reyes (Hilary Jaén); Deysire Salazar (Aldrith Quintero), Schiandra González (Carmen Montenegro) e Marta Cox; Emily Cedeño, Riley Tanner e Lineth Cedeño (Karla Riley)
JAMAICA (Técnico: Lorne Donaldson)
Rebecca Spencer; Tiffany Cameron (Tiernny Wiltshire), Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Trudi Carter (Cheyna Matthews), Drew Spence, Atlanta Primus (Peyton McNamara), Vyan Sampson e Jody Brown (Sola Washington); Kayla McCoy (Kameron Necole)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias