!Mais um baile! Espanha atropela Zâmbia e garante classificação para as oitavas da Copa do Mundo Feminina
Jennifer Hermoso e Alba Redondo marcaram duas vezes cada; Teresa Abelleira completou a goleada
- Matéria
- Mais Notícias
Na madrugada desta quarta-feira, a seleção da Espanha garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Em duelo realizado no Eden Park, em Auckland, a equipe europeia goleou a Zâmbia com facilidade por 5 a 0. Teresa Abelleira abriu o placar para a Fúria com menos de dez minutos; Jennifer Hermoso e Alba Redondo anotaram dobletes e fecharam o marcador.
Relacionadas
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
Com o resultado, o time espanhol chegou à marca de seis pontos em dois jogos, tendo oito de saldo, e lidera o grupo C. O Japão também tem seis pontos, mas com um saldo de sete, segura a segunda colocação. Já a Zâmbia, assim como a Costa Rica, está eliminada com zero pontos, sem chances de se classificar.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Veja como foram os cinco gols da partida
!SEM DEMORA! A Espanha abriu o placar com menos de 10 minutos de partida. Em linda jogada tramada pela esquerda, Caldentey, Alexia Putellas e Jennifer Hermoso fizeram bela tabela e a camisa 10 soltou mais atrás com Teresa Abelleira. A meio-campista dominou e acertou um foguete no ângulo, sem chances para a goleira Eunice Sakala, abrindo o placar.
!AULA DE COLETIVIDADE! Quatro minutos depois, a Fúria ampliou. Olga Carmona pintou no corredor esquerdo e soltou mais atrás com Caldentey, que achou um lindo passe para Alexia Putellas. A melhor jogadora do mundo entrou na área e achou um cruzamento perfeito para Hermoso só ter o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo das redes.
!COM FACILIDADE! Eva Navarro, que veio do banco, apareceu para fazer grande jogada aos 24 do segundo tempo. Após desarmar a adversária, a camisa 15 tabelou com Paredes e lançou para Alba Redondo, que saiu sozinha na frente de Sakala e teve frieza para limpar a goleira e bater com o gol aberto para aumentar a vantagem.
!QUE CONFUSÃO! No minuto seguinte, a Fúria marcou mais uma vez. Em troca de passes pelo meio, Olga Carmona recebeu lançamento com liberdade e cruzou no meio. Irene Guerrero, quase sem querer, viu a bola bater em sua perna e ir na trave. No rebote, Hermoso, com o gol aberto, marcou o seu segundo gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Carmona ao receber o passe em profundidade. O VAR revisou o lance, quase milimétrico, e deu gol. A árbitra da partida, Jeong Oh-Hyeon, anunciou no microfone que o gol havia sido anulado, mas imediatamente corrigiu a fala e validou o tento.
!FECHANDO A CONTA! Aos 40 minutos, foi a vez de Redondo registrar seu doblete em gol com dedo do treinador Jorge Vilda. Guerrero e Navarro, que vieram do banco, criaram boa jogada e a meia cruzou ótima bola para a camisa 17, que também entrou na segunda etapa. Com frieza, Alba dominou, ajeitou e tirou de Sakala para fechar a conta. O gol chegou a ser anulado também por impedimento, mas novamente o VAR revisou e validou o gol, desta vez sem confusão da árbitra.
Como foi o primeiro tempo?
Sem muita dificuldade, a equipe da Espanha começou dominando a partida, como era de se esperar, e viu Abelleira e Hermoso marcarem um gol cada com apenas 13 minutos de jogo. O placar intervalo poderia ter sido ainda mais elástico, já que a Zâmbia apenas se defendia e não mostrava muito poder efetivo no ataque.
E a segunda etapa?
Depois de um momento de tranquilidade, sem realizar grande pressão, a Espanha decidiu matar o jogo de vez, novamente em pouco tempo de diferença. Alba Redondo marcou aos 24 minutos e Hermoso marcou mais um no minuto seguinte. No fim, ainda houve tempo para mais um de Redondo, fechando o placar em domínio já esperado por parte das espanholas.
Como ficou a situação das equipes?
Com a goleada, a Espanha assumiu a liderança do grupo C por apenas um gol de saldo a mais (tem 8) do que o Japão (tem 7), que está em segundo lugar. Na última rodada, as duas seleções se enfrentam valendo a liderança definitiva da chave. Já a Zâmbia, assim como a Costa Rica, perdeu os dois jogos. As africanas estão em último com -10 de saldo, contra -5 das centro-americanas.
+ Japão bate Costa Rica com tranquilidade e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo Feminina
FICHA TÉCNICA
Espanha 5x0 Zâmbia
Data e horário: quarta-feira, 26 de julho de 2023, às 4h30 (de Brasília)
Local: Eden Park, em Auckland (NZE)
Arbitragem: Jeong Oh-Hyeon (árbitra); Lee Seul-Gi e Park Mi-Suk (auxiliares); Ivana Martincic (quarta árbitra); Muhhamad Bin Jahari e Abdulla Al-Marri (VAR)
Público: 20.983 presentes
Cartões amarelos: Martha Tembo e Lubandji Ochumba (ZAM)
Gols: Teresa Abelleira, aos 9'; Jenni Hermoso, aos 13' e aos 70'; Alba Redondo, aos 69' e aos 85' (ESP)
ESPANHA (Treinador: Jorge Vilda)
Maria Rodríguez; Ona Battle (Oihane Hernández), Irene Hernández, Ivana Andrés e Olga Carmona; Aitana Bonmatí (Irene Guerrero), Teresa Abelleira e Alexia Putellas (Alba Redondo); Salma Paralluelo (Eva Navarro), Jennifer Hermoso e Mariona Caldentey (Athenea del Castillo)
ZÂMBIA (Treinador: Bruce Mwape)
Eunice Sakala; Margaret Belemu, Agness Musase, Lushomo Mweemba (Vast Phiri) e Martha Tembo; Ireen Lungu e Susan Banda (Mary Wilombe); Siomala Mapepa (Avell Chitundu), Evarine Katongo (Lubandji Ochumba) e Racheal Kundananji; Barbra Banda
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias