menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pia busca resolver lacunas na Seleção Brasileira em último amistoso antes da Copa do Mundo

Treinadora usará jogo contra o Chile como teste de fogo para o Mundial

000_33L787K-aspect-ratio-512-320
Pia sob o comando da Seleção Brasileira (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

Escrito por

Faltam 25 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, e a Seleção irá disputar o último amistoso antes do início do mundial neste domingo (2). Em jogo contra o Chile, a técnica Pia Sundhage tentará buscar respostas para as lacunas deixadas na equipe visando a primeira estrela dourada do uniforme.

A primeira lacuna que Pia precisa preencher é logo no gol. Com a lesão de Lorena, titular da posição, a técnica teve de selecionar outras três opções. As convocadas foram Letícia Izidoro (Corinthians), Camila (Santos) e Bárbara (Flamengo). Agora, a treinadora busca encontrar a dona da meta, e Lelê saiu na frente na disputa por uma vaga entre as 11 iniciais. Ela, inclusive, foi a dona do gol do Brasil na finalíssima contra a Inglaterra.

Nas laterais, a técnica parece não ter dúvidas quanto às titularidades de Antônia, do Levante, e Tamires, do Corinthians. Bruninha, do Gotham FC, corre por fora. Entre as zagueiras, Rafaelle, atualmente sem clube, é a única que aparentemente tem vaga garantida entre o 11 ideal de Pia. Já Kathellen (Real Madrid), Lauren (sem clube) e Mônica (Madrid CFF) brigam pela posição. Contra o Chile, a defensora do time merengue deve formar dupla com Rafa.

+ Copa do Mundo Feminina: Confira as adversárias, locais e horários das partidas da Seleção Brasileira na fase de grupos

Nos amistosos anteriores, Pia também variou as opções no meio-campo, mas Ary Borges e Adriana foram presenças mais frequentes. Andressa Alves (Houston Dash), Luana e Duda Sampaio (Corinthians) e Ana Vitória (sem clube) também buscam impressionar Sundhage e garantir uma titularidade às vésperas do início do mundial.

No ataque, Pia também mantém a disputa em aberto. Bia Zaneratto, do Palmeiras, tem sido utilizada frequentemente, mas não foi jogou contra a Alemanha. Para enfrentar o Chile, crescem na disputa pela titularidade: Kerolin (North Carolina Courage), Geise (Barcelona), Nicole (Benfica) e Debinha (Kansas City Current).

Dessa forma, a Seleção Brasileira deve ir a campo contra o Chile com: Lelê, Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Ary Borges, Nicole e Adriana; Geise e Debinha.

O amistoso entre Brasil e Chile será disputado no domingo (2), no Estádio Mané Garrincha, e a Seleção terá o último apoio da torcida pra buscar a Copa do Mundo. A bola vai rolar às 10h30 (de Brasília).

VEJA LISTA DE CONVOCADAS:

Goleiras:
Letícia Izidoro (Corinthians)
Camila (Santos)
Bárbara (Flamengo)

Laterais:
Antônia (Levante)
Bruninha (Gotham FC)
Tamires (Corinthians)

Zagueiras:
Kathellen (Real Madrid)
Lauren (sem clube)
Mônica Hickman (Madrid CFF)
Rafaelle (sem clube)

Meio-campistas:
Adriana (Orlando Pride)
Ary Borges (Racing Louisville)
Duda Sampaio (Corinthians)
Andressa Alves (Houston Dash)
Luana (Corinthians)
Ana Vitória (sem clube)

Atacantes:
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Debinha (Kansas City Current)
Geyse (Barcelona)
Kerolin (North Carolina Courage)
Nicole (Benfica)
Gabi Nunes (Madri CFF)
Marta (Orlando Pride)

Suplentes:
Tainara (Bayern de Munique)
Aline Gomes (Ferroviária)
Angelina (OL Reign)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter