A meio-campista Ary Borges foi responsável por marcar três gols do Brasil na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, na estreia da Seleção na Copa do Mundo Feminina de 2023, nesta segunda-feira (24), em jogo válido pelo Grupo F.
Natural de São Luís (Maranhão), Ariadina Alves Borges - seu nome de batismo - se mudou para São Paulo aos 10 anos de idade e começou a carreira por lá, no Centro Olímpico. Em 2017, foi para o Sport e, em 2019, chegou ao São Paulo, onde conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, deixou o Tricolor Paulista e reforçou o Palmeiras. Desde o começo deste ano, a jogadora de 23 anos atua no Racing Louisville, time dos Estados Unidos fundado em 2019.
+ Saiba tudo sobre a Copa do Mundo Feminina
Pelo Verdão, Ary Borges se consolidou de vez como uma das principais jogadoras do país. Além de bicampeã paulista, conquistou o título inédito da Copa Libertadores em 2022. Foram 36 gols em 86 jogos com a camisa do Palmeiras.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Em sua primeira participação numa Copa do Mundo, a meio-campista traz na bagagem a conquista do Sul-Americano Sub-20 de 2018 e a confiança da técnica Pia Sundhage, que deve mantê-la entre as titulares na busca pelo inédito título do torneio, disputado nesta edição na Austrália e Nova Zelândia.