Copa do Mundo Feminina: autora dos primeiros gols do Brasil, Ary Borges só conheceu os pais aos 10 anos de idade
Jogadora foi criada pela avó no Maranhão, mas começou a carreira no futebol em São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
A meio-campista Ary Borges foi responsável por marcar os três primeiros gols da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, em duelo com o Panamá, no Hindmarsh Stadium, na Austrália, na manhã desta segunda-feira (24). A atleta tem uma história curiosa: ela só conheceu os pais aos 10 anos de idade. Natural de São Luís, no Maranhão, a jogadora foi criada pela avó.
Relacionadas
+ Inter Miami abre conversas por Suárez, Vasco busca reforços para o meio… O Dia do Mercado!
Os pais de Ary Borges se mudaram para São Paulo para tentar uma vida melhor. Aos 10 anos, ela também foi para a capital paulista. A mudança foi muito importante, uma vez que o pai da atleta foi um dos grandes incentivadores na carreira esportiva, como a jogadora de 23 anos contou ao "ge".
- Meu pai conta que queria um menino para jogar futebol com ela, então amou ser uma menina que amava jogar futebol. Meu pai foi uma pessoa muito ativa no processo. Depois que a gente se conheceu, ele me levava para jogar. Acordava cedo para me levar. Descobriu o Centro Olímpico, meu clube formador. Minha família foi um diferencial muito grande - relatou.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Depois de iniciar a carreira no Centro Olímpico, Ary Borges passou por Sport e São Paulo antes de chegar ao Palmeiras, onde se consolidou como um dos destaques do futebol brasileiro. Pelo Verdão, foi campeã da Libertadores em 2022. Neste ano, a atleta se transferiu ao Racing Louisville, dos Estados Unidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias