Após casos de assédio, Fifa pede a TVs que evitem ‘torcedoras bonitas’
Segundo organização parceira da entidade, foram registrados 45 assédios durante a Copa do Mundo na Rússia. Casos de sexismo na Rússia foram mais frequentes que os de racismo
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa tomou mais uma medida por conta dos casos de assédios na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a entidade pediu para que as emissoras de televisão evitem divulgar 'torcedoras bonitas' durante a transmissão dos jogos da final e da disputa pelo terceiro lugar do Mundial, disputado na Rússia.
Federico Addiechi, chefe do departamento de responsabilidade social da organização, justificou a atitude. De acordo com ele, os casos de sexismo na Rússia foram mais frequentes que os de racismo.
A Farework divulgou números dos problemas. Segundo a ONG parceira da Fifa, 45 casos de assédios à mulheres durante a Copa foram registrados. Destes, 15 foram de jornalistas atacadas e beijadas à força por torcedores.
- Estes casos aconteceram fora do estádio e soubemos pela mídia e redes sociais, o que permite monitorar de uma maneira melhor a situação - disse Federico Addiechi.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias