Após derrota, técnico da Islândia diz que não esperava brigar por vaga
Seleção islandesa chega à última rodada do Grupo D com chances de avançar às oitavas de final, algo que Heimir Hallgrimsson admite ser 'estranho'
- Matéria
- Mais Notícias
Heimir Hallgrimsson, técnico da Islândia, prefere ver as coisas pelo lado positivo. Após a derrota por 2 a 0 para a Nigéria, em Volgogrado, ele valorizou o fato de chegar à última rodada do Grupo D com chances de conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
- É um fato estranho ainda estarmos na briga. As derrotas são difíceis de engolir, mas nós não imaginávamos que poderíamos passar pela Copa do Mundo sem perder nenhum jogo. Agora só precisamos vencer a Croácia, o que provavelmente é mais fácil de falar do que de fazer - brincou.
Islândia e Argentina têm um ponto cada, enquanto a Nigéria tem três e a Croácia, já classificada, tem seis. Se vencer os croatas na terça-feira, às 16h, o time de Hallgrimsson chegará aos quatro pontos e ainda dependerá do resultado do duelo entre Argentina e Nigéria.
Se houver empate, os nigerianos também chegarão aos quatro pontos e a vaga será decidida no saldo de gols (hoje, a vantagem é africana: 0 contra -2). O mesmo acontecerá em caso de vitória da Argentina: quatro pontos para cada e decisão no saldo de gols (hoje, a vantagem é islandesa -2 contra -3). Se a Nigéria ganhar, a Islândia será eliminada independentemente de seu resultado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias