Conheça Álvarez e Mac Allister, autores dos gols da classificação da Argentina na Copa
Dupla foi decisiva para confirmar a classificação dos argentinos em primeiro lugar do Grupo D e vai encarar a Austrália<br>
Messi teve a chance de dar a tranquilidade para Argentina logo no primeiro tempo. O craque acabou desperdiçando um pênalti e quase colocou a Argentina em uma situação complicada na Copa do Mundo. Sorte que os jovens argentinos aparecerem e confirmarem a vaga. Alexis Mac Allister e Julián Álvarez foram decisivos para a classificação dos hermanos, em primeiro lugar no Grupo C. Agora, a Argentina mede forças com a Austrália.
E os dois jovens já começam a dar passos mais interessantes no futebol europeu. Mais precisamente na Premier League. Tanto Mac Allister, quanto Álvarez já estão atuando na liga mais competitiva e mais rica do futebol mundial. O primeiro, veste a camisa 10 do Brighton., umas das sensações da atual temporada inglesa. Enquanto, o centroavante chegou ao Manchester City, a pedido de Guardiola, e tem marcado seus gols por lá.
O sobrenome Mac Allister já é conhecido da seleção Argentina. Carlos Mac Allister foi lateral-esquerdo e esteve na equipe que disputou a repescagem para o Mundial de 1994. Carlos é pai de Alexis. Além dele, seus irmãos Francis e Kevin também são jogadores. Todos iniciaram a carreira no Argentinos Juniors, que é o clube de coração deles e a equipe que revelou ninguém menos que Diego Maradona.
+ Simulador da Copa do Mundo: dê seus palpites e veja quem avança até a final
Aos 23 anos, Alexis marcou seu primeiro gol pela seleção em 10 jogos. Iniciou a Copa do Mundo no Qatar como reserva e sequer entrou diante da Arábia Saudita. Foi titular contra México e Polônia e carimbou de vez sua vaga na equipe principal. Camisa 10 do Brighton, Mac Allister está há quatro temporadas no clube inglês. Por lá são 86 jogos e 13 gols, além de seis assistências.
Antes, foi destaque ainda com 18 anos no Argentinos Juniors. Ficou por duas temporadas lá, até ser emprestado ao Boca Juniors. No time de La Bombonera, fez sucesso e despertou o interesse do futebol inglês. Com o bom futebol de Mac Allister, o Brighton é o sétimo colocado na Premier League e o seu camisa 10 é um dos principais jogadores e desperta interesse de gigantes. O jogador possui passaporte escocês.
+ Copa do Mundo: entenda por que a Polônia está classificada e o México eliminado
JULIÁN ÁLVAREZ FEZ HISTÓRIA NA LIBERTADORES
Com apenas 22 anos, Julián Álvarez é considerado um fenômeno. Antes de se despedir do River Plate, clube que o formou, marcou incríveis seis gols na vitória por 8 a 1 de sua equipe diante do Alianza Lima, pela Copa Libertadores. Tudo isso, mostrou porque ele já estava negociado com o Grupo City, para a vaga de Gabriel Jesus, reserva de Erling Haaland e aposta de Pep Guardiola.
Alvarez foi vendido ao Manchester City por 18 milhões de euros. Em 2021, foi eleito o Rei da América pelo jornal ‘El País’, um dos prêmios mais valorizados da América do Sul. No Mundial de Clubes, por exemplo, foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Kashima Antlers, na decisão do 3º e 4º lugar. Álvarez já marcou gols em cima do Internacional, na Libertadores de 2019 e no São Paulo na mesma competição, mas em 2020, fazendo três gols.
Alvarez entrou bem no confronto diante do México e nessa decisiva partida com a Polônia pegou a vaga de Lautaro Martinez. Correspondeu e garantiu a vitória. Agora são cinco gols em 16 jogos com a camisa argentina. No City, já marcou sete vezes em 20 jogos, com duas assistências. Tem tudo para ser mais um fenômeno da seleção de Scaloni e, quem sabe, um dos grandes destaques desse Mundial.