Central do Apito defende pênalti marcado para a Argentina: ‘Tapa no Messi’
Sálvio Spínola concordou com a marcação do árbitro da partida após consulta ao VAR
- Matéria
- Mais Notícias
Na partida decisiva contra a Polônia, a Argentina teve um pênalti marcado a seu favor no primeiro tempo. O juiz da partida Danny Makkelie foi chamado pelo VAR ao monitor para rever o lance e assinalou a penalidade, com razão na opinião do comentarista Sálvio Spínola, da "Central do Apito", da "TV Globo".
Relacionadas
+ Há quanto tempo um jogador que era do seu time do coração não marca em uma Copa do Mundo?
O lance aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na direção de Messi, o goleiro polonês Szczęsny atingiu o rosto de Messi com uma das mãos. Apesar de ter sido um choque involuntário, Sálvio entendeu que o pênalti foi bem assinalado.
- O Szczęsny, quando vai na bola, não toca nela e atinge o rosto. Tem um tapa sim no Messi e ainda com a bola dentro do campo. Pênalti tem que ser marcado - disse o ex-árbitro durante a transmissão da partida.
+ Comentaristas preveem Brasil x Argentina na semifinal da Copa: 'Imagina só'
O pênalti acabou sendo desperdiçado por Messi após grande defesa de Szczęsny. O goleiro polonês, que atua na Juventus, da Itália, já havia defendido uma penalidade na partida contra a Arábia Saudita, vencida pela Polônia por 2 a 0.
Mesmo com o pênalti perdido, a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0, com gols de Mac Allister e Álvarez, e confirmou a classificação para as oitavas de final. Apesar de derrotada, a seleção polonesa também se classificou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias