Bélgica busca força por terceiro lugar histórico e Martinez ‘sofre’ por gol
Treinador da seleção belga lamenta 'detalhe' que tirou a equipe da final da Copa do Mundo e tenta reanimar jogadores para buscar melhor campanha da história da Bélgica
- Matéria
- Mais Notícias
Roberto Martinez, derrotado pela França na semifinal da Copa do Mundo nesta terça, adotou discurso parecido com o de Tite, treinador que a Bélgica venceu nas quartas de final na última sexta. Assim como o brasileiro em sua última entrevista na Rússia, o técnico da Bélgica mostrou frustração por avaliar como bom o rendimento de sua equipe, eliminada, em sua visão, por "detalhes". Os franceses venceram por 1 a 0 em gol de cabeça após escanteio.
Mesmo frustrado, o espanhol agora tentará reanimar a equipe por um resultado histórico: buscar o terceiro lugar na Copa do Mundo. A melhor campanha da Bélgica em um Mundial foi a quarta posição, em 1986.
- Estou muito satisfeito como controlamos os contra-ataques da França. Tivemos mais a bola, temos de dar crédito para o adversário, que soube se defender bem. Tivemos a bola, não encontramos um pouco de magia e nem tivemos sorte na frente do gol. O primeiro gol do jogo seria vital, se fosse nosso, a França se abriria mais. Mas não conseguimos. Não creio que a bola parada seja uma debilidade da nossa equipe. Foi uma diferença de centímetros. Dói mais quando a diferença para passar a uma final de Copa do Mundo é uma jogada de bola parada - afirmou o técnico da Bélgica.
- A decepção é grande porque o nosso objetivo era ganhar o torneio, e não só fazer uma boa Copa. Infelizmente perdemos em uma bola parada e temos de aceitar - completou Roberto Martinez.
Na Rússia, a Bélgica já igualou sua melhor campanha em Copas do Mundo: o quarto lugar de 1986, no México. Há 32 anos, a equipe caiu na semifinal contra a campeã Argentina (2 a 0) e perdeu a disputa de terceiro lugar para a França (4 a 2). Martinez espera que o time tenha motivação para vencer o duelo de sábado, em São Petersburgo, contra o perdedor de Inglaterra x Croácia.
- Estou desapontado por perder uma semifinal. Vamos tentar terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo. Em 1986 a Bélgica terminou em quarto. Vai ser um jogo importante. Mas nossa ambição era ir para a final, vai ser difícil trabalhar o emocional. As próximas horas serão chaves para nos recuperarmos, temos que entender que será uma partida importante - declarou.
- A gente teve o controle do jogo, mas a França é uma equipe grande. Foi uma decepção. Mas o terceiro lugar significa muito para a Bélgica - afirmou o meia De Bruyne, na saída da Arena de São Petersburgo.
Roberto Martinez também foi questionado sobre seu futuro na seleção da Bélgica. Após a Copa, a seleção passa a se concentrar na Eurocopa de 2020.
- Creio que é muito cedo para fazer um balanço da Copa do Mundo. Temos de nos concentrar no jogo do terceiro lugar. Depois, temos de olhar as gerações mais jovens e tratar de fortalecê-los. Tenho os olhos na Euro - afirmou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias