Roberto Martínez, técnico da Bélgica, lamenta derrota para Marrocos: ‘Remédio amargo’
Treinador belga fez a sua análise sobre o revés para os marroquinos pelo Grupo F
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de ter sido dominada no primeiro jogo, a Bélgica jogou mal mais uma vez e foi derrotada pelo Marrocos por 2 a 0, na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Qatar. Roberto Martínez, técnico da seleção belga, fez sua avaliação sobre o revés deste domingo.
Relacionadas
- Foi um remédio muito amargo. O primeiro gol decidiu o jogo. Éramos melhores até sofrer o gol. Lutamos para manter a calma, mas não conseguimos impor o nosso jogo. Tivemos alguns bons momentos, mas poucas chances reais. Algumas boas jogadas, mas nada mais - disse.
+ Fim da geração? Derrota da Bélgica e falhas de Courtois geram memes nas redes sociais; veja reações
O treinador belga afirmou que sentiu falta de mais 'alegria' na equipe durante o jogo. Segundo Martinez, os jogadores não sorriem e que precisam melhorar esse aspecto para o jogo decisivo contra a Croácia na última rodada.
+ VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO E SIMULE RESULTADOS
- Os jogadores não sorriem em campo. Eles não têm a liberdade que normalmente têm com a bola. É por causa de uma preparação muito curta que eles não tiveram um momento para relaxar? Não sei. Mas eles terão que se divertir em campo para deixar que seu talento faça a diferença. Portanto, não é falta de confiança. Esses jogadores tiveram que lidar com a pressão ao longo de suas carreiras. Eles não devem ter medo de perder desta vez (contra a Croácia), porque precisamos vencer. É uma oportunidade de brilhar e passar para a próxima fase - finalizou.
Na última rodada, a Bélgica terá que brigar pela classificação. Na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), a seleção belga enfrenta a Croácia no Ahmed bin Ali Stadium, em jogo que deve valer a vaga nas oitavas de finais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias