A seleção polonesa segue em preparação para o confronto contra Senegal, que acontece ao meio-dia (horário de Brasília) do próximo domingo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H. Na atividade desta quinta-feira, os comandados de Adam Nawałka receberam duas boas notícias: Blaszczykowski e Glik, que estão recuperados de lesão, voltaram a treinar com o grupo normalmente.
O meia Jakub Blaszczykowski saiu de campo no intervalo da partida contra Senegal devido a um incômodo na panturrilha, que gerou preocupação. Entretanto, não voltou a apresentar problemas no local e foi liberado para retornar ás atividades com gás total, visando a classificação para as oitavas.
- Houve pressão sobre o nervo, o que tornou o jogo difícil para ele. Nós não queríamos arriscar. Hoje Kuba (como é chamado entre os poloneses) está se sentindo bem, depois da lesão ele não apresentou problemas e treinou com a equipe - declarou o médico da seleção polonesa Jacek Jaroszewski em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira.
Próximo de recuperar totalmente o condicionamento físico, após lesão no ombro, o zagueiro Glik também esteve em campo junto ao restante do elenco e pode entrar na lista de relacionados para o duelo decisivo contra a Colômbia.
- Todos os jogadores estão bem. Não podemos esperar - declarou o médico, indicando que a Polônia vai para o confronto com suas melhores peças.
Pela segunda rodada do Grupo H, Polônia e Colômbia se enfrentam às 12h do próximo domingo, na Arena Kazan.