Com Douglas Costa liberado, Seleção volta a treinar após classificação

O atacante está recuperado e deve ser relacionado para a partida contra a Bélgica. Outra novidade foi Marcelo, que participou normalmente da atividade nesta segunda-feira<br>

Escrito por

Douglas Costa foi a grande novidade da Seleção Brasileira, em Sochi, na primeira atividade realizada pela equipe após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. O atacante foi liberado pelo departamento médico e participou sem limitações do treino desta terça-feira. Portanto, deve ser relacionado para o duelo contra a Bélgica.

Os titulares do elenco fizeram um treino regenerativo no hotel e apenas os reservas foram para o campo, onde efetuaram um trabalho em campo reduzido.


Além de Douglas Costa,  Marcelo também tinha um problema físico e por isso ficou no banco na partida contra o México. O lateral-esquerdo foi preservado por conta de um espasmo na coluna sofrida na última partida contra a Sérvia e a tendência é que esteja apto para atuar já no próximo jogo. Fica a dúvida se joga ele ou se Filipe Luis, que entrou bem, será mantido.

A princípio, Tite terá quase todo o elenco à disposição. O único desfalque deve ser Casemiro, que está suspenso com dois cartões amarelos. Fernandinho será seu substituto. 

A Seleção Brasileira embarca na quinta-feira de madrugada (horário de Brasília) para Kazan, palco da partida contra a Bélgica pelas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 15 horas.

Siga o Lance! no Google News