Conheça Gonçalo Ramos, substituto de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo
<br>Garoto de 21 anos foi escolhido por Fernando Santos para iniciar contra a Suíça e já deu seu cartão de visitas com o primeiro hat-trick do Mundial<br>
Com menos de 20 minutos de jogo, um chutaço de perna esquerda foi o cartão de visitas de Gonçalo Ramos na Copa do Mundo. O jovem de 21 anos foi mais um a escrever sua história no Mundial e tudo começou por ter sido escolhido para deixar no banco ninguém menos que Cristiano Ronaldo. O técnico Fernando Santos, que teve um desentendimento com o craque, optou pelo jovem para iniciar o jogo das oitavas de final diante da Suíça. E mostrou que não estava errado. E não foi só isso, no segundo tempo o garoto fez mais dois gols.
Depois da brilhante atuação, com o primeiro hat-trick desta Copa do Mundo, Gonçalo Ramos foi substituído aos 27 do segundo tempo dando vaga para Cristiano Ronaldo. O massacre português sobre a Suíça, por 6 a 1, passou - e muito - pelos pés do jovem jogador.
+ Cristiano Ronaldo reserva: entenda polêmica entre craque e o técnico de Portugal
Titular do Benfica, o garoto é visto como uma joia do futebol português. Fez toda sua base e chegou ao profissional no clube de Lisboa. Na temporada passada, se firmou de vez como um dos grandes jogadores da equipe portuguesa. Foram 46 jogos, com oito gols e duas assistências. Atuando como centroavante, tem sido um dos destaques do atual campeonato nacional. São 14 gols e três assistências. Destes 14 gols, nove são na primeira divisão de Portugal, que o colocam como artilheiro do nacional, um a mais que o vice artilheiro, Fran Navarro, do Gil Vicente.
Pela seleção de Portugal faz apenas seu quarto jogo. O terceiro na Copa do Mundo. Ou seja, antes do Mundial no Qatar, Gonçalo Ramos só tinha atuado uma vez pela seleção nacional e já tinha deixado a sua marca. Na estreia com a camisa lusa, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, jogou apenas 24 minutos e fez um gol diante da Nigéria, na goleada por 4 a 0. Isso mesmo, Gonçalo Ramos foi convocado pela primeira vez para a disputa do Mundial.
+ Fernando Santos explica escolha por Cristiano Ronaldo no banco de Portugal: 'Opção estratégica'
Depois disso, já no Qatar, atuou por dois minutos no triunfo por 3 a 2 sobre Gana na estreia da Copa do Mundo. E por mais oito diante do Uruguai, no penúltimo jogo. Mesmo com toda a equipe reserva diante da Coreia do Sul, não foi escolhido para estar em campo. Ganhou a chance logo nas oitavas de final da Copa do Mundo. E precisou de 20 minutos para mostrar porque é considerada uma das grandes promessas de Portugal. E para provar a escolha de Fernando Santos. Barrando Cristiano Ronaldo.