Fernando Santos explica escolha por Cristiano Ronaldo no banco de Portugal: ‘Opção estratégica’
Treinador português garantiu que a decisão não foi motivada pela polêmica após a derrota para a Coreia do Sul
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Santos surpreendeu e deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas para o duelo de Portugal contra a Suíça, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Antes do confronto, o técnico da seleção portuguesa garantiu que a escolha não foi motivada pela polêmica após o desabafo de CR7 ao sair de campo contra a Coreia do Sul, na fase de grupos, e sim por opção estratégica.
Relacionadas
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- Nada ligado, esse assunto está encerrado. Foi uma opção estratégica que já vínhamos preparando há uns dias para este jogo, com movimentos diferentes. Uma opção estratégica, não mais do que isso, ele é um profissional exemplar e se tiver de ir a jogo, vai ajudar muito Portugal - disse ao Sport TV.
+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo
Um dia antes do duelo contra os suíços, Fernando Santos externou sua frustração em relação ao comportamento de Ronaldo ao ser substituído contra a Coreia do Sul.
- Se eu gostei? Nada. Não gostei nada mesmo. A partir daí, são coisas que se resolvem em casa. Foi resolvido dentro de casa e ponto final - disse durante coletiva.
No dia após a partida contra os coreanos, o treinador português afirmou que viu Cristiano Ronaldo falando, mas garantiu que tinha sido para um rival coreano que pedia para o camisa 7 se apressar para deixar o gramado, já que a Coreia do Sul ainda buscava o resultado para se classificar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias