COPA #Dia27: França na decisão, mistério croata e confiança inglesa
Seleção de Deschamps elimina a Bélgica e vai à final; de olho na outra vaga, Croácia e Inglaterra encerraram a preparação com treinos e entrevistas. Confira as novidades!<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A França é a primeira finalista da Copa da Rússia. Na tarde desta terça-feira, a equipe comandada por Didier Deschamps bateu a Bélgica por 1 a 0 e conquistou um lugar na decisão. O gol da partida for marcado pelo zagueiro Umtiti, de cabeça. O adversário será definido nesta quarta, em confronto entre Croácia e Inglaterra, que encerraram a preparação para o embate com trabalho e entrevistas. Veja os fatos mais importantes do dia!
Relacionadas
PRIMEIRO FINALISTA
A partida foi muito equilibrada e um gol solitário de Samuel Umtiti deu à França vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica. Assim, a equipe comandada por Didier Deschamps está na decisão. Será a terceira vez que o país disputará a final do torneio. Em 1998, a França foi campeã contra o Brasil. Já em 2006, perdeu o título para a Itália. Os belgas perderam a oportunidade de chegar pela primeira vez à decisão e farão a decisão do terceiro lugar no sábado.
ENGASGADO
Depois da classificação francesa, o técnico Didier Deschamps concedeu entrevista e falou da oportunidade de, no domingo, superar um episódio que está engasgado: a perda do título europeu em 2016 para Portugal, em casa: “Ainda não digeri a derrota para Portugal, na final da Eurocopa, em 2016”.
DESEMPENHO MAGNÍFICO
Mesmo derrotado na semifinal, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez não reclamou do resultado. Pelo contrário. Após a queda, o espanhol elogiou os rivais e o desempenho de sua equipe: "Temos que valorizar a forma como a França se defendeu. A bola parada resolveu o jogo. A partida foi muito equilibrada. Eu não poderia pedir mais dos meus jogadores. Eles foram magníficos. Um time ganha e o outro tem que perder"
MISTÉRIO DE DALIC
Na véspera da outra semifinal da Copa, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, não revelou o time que irá a campo contra a Inglaterra, às 15h desta quarta-feira, em Moscou. O mistério deve continuar até poucos minutos antes do jogo, já que o comandante croata aguarda o parecer dos médicos sobre a situação de Subasic, com dores musculares, e do zagueiro Lovren, que tem uma lesão no joelho esquerdo.
VAI COM TUDO
Se a Croácia mantém o sigilo sobre a escalação, a Inglaterra está praticamente confirmada para o jogo. Com as participações de Vardy, Henderson e Pickford no trabalho desta terça, Gareth Southgate deve ter força máxima: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane.
CONFIANÇA E UNIÃO
Em entrevista coletiva, o técnico Gareth Southgate mostrou que acredita em uma classificação para a final da Copa. Mais que isso. O comandante inglês pensa que o sucesso da seleção no Mundial pode unir o país, que passa por uma turbulência política com o processo de saída da União Europeia: “Nunca vi uma equipe tão comprometida como essa. Espero que estejamos na final. Certamente faremos uma grande partida”, disse o técnico, que completou: “Nosso país passou por momentos difíceis recentemente, no que diz respeito a união, unidade. Nós recebemos boas mensagens da torcida e isso é um privilégio”.
A agenda desta quarta-feira (11/7)
15h – Croácia x Inglaterra, semifinal, em Moscou - Lujniki - confira a prévia
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias