menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paulo Bento se torna o primeiro treinador a levar cartão vermelho na história das Copas; entenda

Regra de advertências com cartões, para membros da comissão técnica, foi introduzida em junho de 2019. Antes disso, os comandantes podiam ser expulsos, mas de forma verbal

Paulo Bento
imagem cameraPaulo Bento foi expulso após a derrota da Coreia do Sul para Gana (EFE/EPA/Mohamed Messara)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 28/11/2022
13:23
Atualizado em 28/11/2022
15:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A reta final da partida entre Coreia do Sul e Gana foi eletrizante, com quase 11 minutos de acréscimos. Apesar da seleção asiática ter enfileirado chances e cruzamentos na área, não conseguiu igualar o resultado. O português Paulo Bento, técnico dos Tigres Asiáticos, foi expulso pelo árbitro inglês Anthony Taylor por reclamação.

Com isso, se tornou o primeiro treinador da história a ser expulso em uma Copa do Mundo. A regra de advertências com cartões para membros da comissão técnica foi introduzida em abril de 2019, logo após ao Mundial da Rússia. Antes disso, os comandantes podiam ser expulsos, mas apenas de forma verbal.

Nesse sentido, o ex-técnico do Cruzeiro não poderá estar à beira do campo no duelo da Coreia do Sul contra Portugal, o último da primeira fase pelo Grupo H, da Copa do Qatar. Paulo Bento ficou tão exaltado que não participou da coletiva após o revés, deixando as reclamações para o auxiliar Sérgio Costa.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

- (A reclamação) tem a ver com o que sentimos ter sido critério distinto nos dois tempos. No segundo tempo, quando tínhamos oportunidade de bater nossa última oportunidade. O Árbitro retirou nossa oportunidade. Paulo (Bento) reagiu. Eu estava perto, ele não disse nada de errado para o árbitro. Depois, acabam por continuar a fazer o que sabem, o que podem. Sensação de injustiça por não ter tido essa última chance - disse Sérgio, que defendeu a reação de Paulo Bento, antes de completar:

- Paulo é uma pessoa emocional, que defende os seus até sua última gota de energia. Todos nós compreendemos sua reação. Não há para onde fugir nesse assunto. Sensação de injustiça, e isso por vezes nos leva a ter reações do que fazem parte do ser humano - completou Sérgio.

Com o revés, a Coreia do Sul soma apenas um ponto no Grupo H, e não depende mais de si para avançar às oitavas de finais. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias