Coreia do Sul demite Jürgen Klinsmann após decepção na Copa da Ásia
Ídolo da seleção da Alemanha conduziu a equipe a fracasso na competição continental, caindo para a Jordânia na semifinal
A seleção da Coreia do Sul confirmou, nesta sexta-feira (16), a demissão do técnico alemão Jürgen Klinsmann. O comandante estava no cargo desde fevereiro de 2023, mas não resistiu à decepção na Copa da Ásia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- A atitude e a competitividade de Klinsmann como treinador ficaram aquém das expectativas das pessoas e consideramos que isto não melhoraria no futuro. Klinsmann não demonstrou a capacidade de gestão e liderança esperadas de um técnico em áreas que vão da tática e gestão pessoal até a atitude de trabalho. Por isso decidimos mudar a liderança antes das partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 - afirmou a federação de futebol do país, em comunicado.
Nas redes sociais, torcedores coreanos gostaram da notícia da demissão de Jürgen. Veja algumas das reações:
KLINSMANN SACKED???pic.twitter.com/UWstafLgMK
— muskan (@g9muskan) February 16, 2024
JURGEN KLINSMANN HAS OFFICIALY BEEN SACKED FROM THE KOREAN NATIONAL TEAM 😭🙏🙏🙏🇰🇷🇰🇷🇰🇷 pic.twitter.com/qffg176fwp
— Cho 🇰🇷 (@thfc_cho) February 16, 2024
➡️ Riquelme compara craque do Real Madrid a Roger Federer: ‘Pode ir para casa sem tomar banho’
Apesar da promessa de encerrar um jejum de mais de 60 anos sem a conquista do continental, Klinsmann não conseguiu o feito. A queda veio na semifinal, em derrota por 2 a 0 para a surpreendente Jordânia.
Além disso, o técnico também teve que lidar com problemas de elenco no decorrer da competição. Na véspera da partida, os destaques Heung-min Son e Kang-in Lee se envolveram em uma briga após o jantar, o que dificultou o clima na seleção e a permanência do alemão.