menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Craque da Costa Rica, Bryan Ruiz nega rumores de brigas na seleção

Circulou por grupos de Whatsapp mensagen que apontava para um separação do grupo e briga após uma bolada em uma roda de bobinho no treino da equipe: 'Sem pé, nem cabeça'

Bryan Ruiz
imagem cameraMeia Bryan Ruiz concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Petersburgo (Foto: Twitter/Reprodução)
Avatar
Lance!
São Petersburgo (RUS)
Dia 19/06/2018
09:59
Atualizado em 19/06/2018
10:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clima na concentração da Costa Rica em São Petersburgo não é dos melhores, mas, ao menos no que garante o meia Bryan Ruiz, não há brigas ou qualquer tipo de divisão no plantel comandando por Óscar Ramírez. Nos últimos dias, circulou por redes sociais rumores de que o grupo estaria rachado, principalmente depois da derrota na estreia da Copa do Mundo para a Sérvia. Na sexta-feira, o adversário será o Brasil. 

Tudo começou quando uma câmera de TV registrou uma discussão entre Johan Venegas e 'Pipo' González depois de uma bolada em uma roda de bobinho. Pouco depois, passou a circular no Whatsapp um texto que apontava para uma divisão entre jogadores que atuam na Europa e os que jogam nos Estados Unidos. Por isso, nesta terça-feira, o capitão e craque Bryan Ruiz resolveu quebrar o protocolo de só falar um dia antes do jogo para esclarecer as coisas. 

- Acredito que há certo oportunismo de certa pessoas depois das derrotas. O que passou ontem no Facebook da Federação é algo que acontece normalmente. Depois de tanto tempo de convivência, algumas coisas são normais, mas não há problema. No fim, os dois estavam morrendo de rir. É algo sem pé nem cabeça. Nós queremos esclarecer a situação. Nesses momentos, queremos unir a seleção para um jogo muito difícil - disse o capitão costarriquenho. 

No Twitter, o próprio perfil da Federação Costarriquenha de Futebol se manifestou sobre a suposta confusão entre os dois jogadores, compartilhando uma mensagem escrita por Venegas. 

- Não, senhores. Pipo e eu não brigamos e nem estamos bravos um com o outro. A dinâmica do bobinho nos leva a agir dessa forma, brincar assim. Lamentavelmente, depois de uma derrota querem colocar que tudo está mal. A única verdade é que estamos mais unidos do que nunca e dispostos a lutar até o último minuto. 

Por fim, passados os questionamentos sobre as possíveis discussões no grupo, o meia Bryan Ruiz falou sobre o duelo contra o Brasil, no que considera um lindo desafio. O jogador admitiu o favoritismo brasileiro. 

- Sobre o jogo de sexta, estamos perto de enfrentar um time campeão do mundo. É um dos favoritos a levar a Copa. Temos de aproveitar. Brasil empatou com a Suíça e, para mim, é lindo ter um desafio como esse. Estamos analisando muitas coisas, porque sabemos que de 20 jogos, eles ganharão 19 de nós, mas temos uma oportunidade única - finalizou. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias