Comemorações de torcida da Croácia após vitória contra Brasil causaram movimento sísmico

Croácia venceu o Brasil nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Mundo

Escrito por

O Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb informou neste domingo que seus sismógrafos registraram na sexta-feira movimentos sísmicos causados ​​pelas comemorações durante a partida entre Croácia e Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, que terminou com a vitória croata e sua passagem para as semifinais.

Em sua página no Facebook, os especialistas croatas também publicam fotos de seus sismogramas que demonstram os movimentos, explicando que as ondulações registradas não são típicas de "terremotos reais".

As movimentações registradas coincidiram inicialmente com o momento em que Bruno Petkovic conseguiu empatar o jogo em 1 a 1 já no segundo tempo da prorrogação.

Além disso, houve registros quando o goleiro Dominik Livakovic defendeu o primeiro pênalti e, por fim, quando os croatas venceram a disputa após o pênalti perdido pelo zagueiro Marquinhos.

+ VÍDEO: os melhores momentos da eliminação do Brasil para a Croácia

Os sismógrafos também indicam que as alterações sismográficas mais chamativas foram registradas em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país balcânico, onde muitos torcedores acompanharam a histórica partida.

Siga o Lance! no Google News