Daniel Alves e companhia: conheça os jogadores mais velhos da Copa do Mundo
Lateral-direito de 39 anos não é o jogador mais velho do torneio entre seleções
- Matéria
- Mais Notícias
Tite surpreendeu todo mundo quando anunciou a convocação de Daniel Alves para a disputa da Copa do Mundo, como opção para Danilo. E a convocação do lateral faz dele o jogador mais velho a disputar um Mundial com a Amarelinha. Mas mesmo assim, aos 39 anos, o ex-jogador de Barcelona, Juventus, São Paulo e Sevilla não é o mais velho da Copa. Tem outros que vão para Copa como os veteranos.
Relacionadas
+ Veja todas as bolas usadas em Copas desde 1930
Daniel Alves, inclusive, vai superar Thiago Silva. O defensor com 38 anos se tornaria o mais velho de todos os tempos de Seleção, passando Djalma Santos, que jogou em 1966 com 37 anos. Mas como Daniel Alves nasceu em maio, outros três atletas com a mesma idade são mais velhos do que ele. E a liderança é d um goleiro de 40 anos.
Talavera, do México, é o jogador mais velho desta Copa do Mundo. Com 40 anos, o argentino naturalizado mexicano, do Juárez, será o reserva imediato de outro veterano, Ochoa, na seleção de Tatá Martino. Em seguida, já com 39 anos, mas nascido em fevereiro, Atiba Hutchinson, do Canadá, aparece como o segundo mais velho.
No mesmo mês, mas 12 dias depois, o brasileiro naturalizado português, Pepe, vai para seu terceiro Mundial com os mesmos 39 anos. No mês de março, aparece o goleiro japonês Eiji Kawashima, também nascido em 1983. Daniel Alves vem em seguida e também com 39 o goleiro Pasveer, da Holanda, com 39 completados no último dia 8.
Pasveer, inclusive, é uma grande surpresa. Aos 37 anos foi contratado pelo Ajax, para substituir Onama. Foi convocado no ano seguinte para a seleção de Van Gaal e aos 39 anos será titular de seu primeiro Mundial na carreira. Uma história e tanto do veterano, que estreia em Copas do Mundo.
Ainda entre os craques veteranos do Mundial aparecem Cristiano Ronaldo e Luka Modric. A dupla tem 37 anos e ambos já foram eleitos os melhores jogadores do mundo. Modric, inclusive, foi o craque da última Copa do Mundo, na Rússia, além de ser eleito o melhor jogador do planeta, depois de levar a Croácia para a inédita final diante da França.
Confira alguns dos mais velhos da Copa do Mundo:
40 anos:
Alfredo Talavera - Goleiro - México
39 anos:
Atiba Hutchinson - Meia - Canadá
Pepe - Zagueiro - Portugal
Eiji Kawashima - Goleiro - Japão
Daniel Alves - Lateral - Brasil
Remko Pasveer - Goleiro - Holanda
38 anos:
Thiago Silva - Zagueiro - Brasil
Aymen Mathlouthi - Goleiro - Tunísia
37 anos:
Cristiano Ronaldo - Atacante - Portugal
Danny Vukovic - Goleiro - Austrália
Steve Mandanda - Goleiro - França
Bryan Ruiz - Meia- Costa Rica
Luka Modric - Meia - Croácia
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias