Entenda por que indianos estão torcendo para o Brasil na Copa do Mundo
Paixão dos indianos pela Seleção Brasileira existe há muitos anos e ruas pelo país são pintadas com as cores verde e amarela
- Matéria
- Mais Notícias
Cerca de mil indianos torcedores da Seleção Brasileira marcarão presença na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). Por conta da admiração dos grandes atletas e da forma irreverente de jogar, o Brasil conquistou um novo público. Mas essa não é a primeira vez que os indianos demonstram a sua paixão pelo esporte e, sobretudo, pelo "País do Futebol".
Relacionadas
+ Conheça todas as bolas usadas na Copa do Mundo desde 1930
A Índia nunca jogou uma Copa do Mundo - se classificou em 1950, mas não conseguiu jogar por conta de problemas financeiros e falta de treinamentos, Dessa forma, os cidadãos do país com mais de 1,3 bilhões de habitantes escolheram algumas seleções favoritas para torcer.
Destacados pelos títulos mundiais e por terem tido alguns dos melhores jogadores de todos os tempos, Brasil e Argentina possuem grandes torcidas na Índia. Em época de Copa, fachadas de casas são pintadas, adereços são colocados e até estátuas são erguidas, como foi no caso dos totens de Neymar e Messi na margem de um rio.
minha amiga insistiu por MESES que em época de copa do mundo a cidade dela (no sul da índia) torce metade pro brasil e metade pra argentina e eu não acreditava de jeito nenhum. agora ela tá em casa e mandou esse vídeo pic.twitter.com/dC48w5uxkL
— laur1nha l3ro (@laurinhalero) July 3, 2022
Os indianos torcedores da Seleção Brasileira são a prova de que o futebol pode romper barreiras. Há quatro anos, na edição de 2018, também houve grande festa pelo Brasil no país da Ásia.
Como um padrão cultural, indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, de acordo com indianos mais velhos, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.
Na Rússia, os indianos não marcaram presença em peso por conta da distância entre os dois países. Agora, com a Copa no Qatar, a menos de 3 mil quilômetros do país, a viagem torna-se, apesar do alto custo, um pouco mais favorável.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, às 16h (de Brasília). A partida é válida pelo Grupo G, no qual também estão Suíça e Camarões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias