Em busca de experiência, França terá Giroud e Matuidi contra o Peru
Dembélé e Tolisso, titulares na estreia contra a Austrália, vão ficar no banco de reservas; Deschamps promoverá alterações após vitória apertada sobre a Austrália
Depois de uma atuação abaixo do esperado contra a Austrália na estreia na Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps promoverá algumas mudanças na equipe titular da França. Em treinamento desta terça-feira, o atacante Olivier Giroud e o meia Blaise Matuidi entraram nos lugares de Dembéle e Tolisso.
De acordo com a imprensa francesa, a mudança tem a ver com a qualidade e, principalmente, a experiência da dupla. Giroud e Matuidi têm, ambos, 31 anos. A média do elenco é de 26.
Essa alteração ainda mexerá no esquema tático utilizado no primeiro jogo, em que a equipe sofreu para vencer por 2 a 1. Se Deschamps foi com o 4-3-3 contra a Austrália, com Dembéle, Griezmann e Mbappé na frente, irá para o confronto contra o Peru com o 4-2-3-1, com Kanté e Pogba na dupla de volantes Griezmann, Mbappé e Matuidi na frente e Giroud sozinho no ataque.
A França encara a seleção peruana na próxima quinta-feira, às 12h, em Ecaterimburgo, e irá garantir classificação antecipada para as oitavas caso vença e a Austrália não derrote o Dinamarca.