menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Copa do Mundo: Eriksen é o ‘coração e o pulmão’ da Dinamarca atrás da vaga

Seleção dinamarquesa não fez bons jogos, mas chega à última rodada com chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

Eriksen Dinamarca - Copa do Mundo
imagem cameraA Dinamarca, de Christian Eriksen, busca a classificação nas oitavas de final da Copa do Mundo (Paul Ellis/AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 29/11/2022
13:20
Atualizado em 30/11/2022
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das candidatas a surpreender na Copa do Mundo, a Dinamarca não foi bem nas duas primeiras rodadas do Grupo D, mas chega à última rodada com chances de classificação. A cartada final será contra a Austrália, e os dinamarqueses contam com a estrela de Christian Eriksen. O camisa 10, assim como o coletivo, ainda não brilhou, mas segue como o coração e tambem o pulmão do time, sendo o jogador que mais correu.

Somados os jogos contra Tunísia e França, Eriksen correu 24,354 km, mais do que qualquer outro dinamarquês. Foram 11,882 km diante dos Bleus, sendo o recordista do jogo. Contra a Tunísia, com 12,472 km, só foi superado pelo rival Ellyes, com 13,141 km.

Fôlego invejável para um atleta que, em março, celebrava voltar a um jogo oficial da seleção nove meses depois de sofrer uma parada cardíaca em campo: 'Foi emocionante'.

+ Saiba o que cada seleção do Grupo D precisa para avançar às oitavas de final da Copa

A presença de Eriksen no Mundial após o camisa 10 ter sofrido uma parada cardíaca em campo, durante jogo da seleção, foi exaltada em todas oportunidades pelos parceiros. O técnico Kasper Hjulmand, por exemplo, falou sobre o meia antes do duelo com a França:

- Os técnicos que me antecederam (Marten Olsen e Age Hareide) diziam que Eriksen era o coração pulsante do time. Ele entende o jogo, a intensidade da partida. Está sempre à disposição, sabe controlar o jogo, sabe quando fazer um passe longo ou curto. É sempre crucial dentro do jogo, então é crucial para nós - afirmou o dinamarquês Kasper Hjulmand.

Ãs atuações de Eriksen e companhia foram abaixo do nível apresentado nos últimos torneios oficiais, que colocaram a Dinamarca como uma das candidatas a ir longe no Mundial do Qatar. Nesta quarta, uma vitória sobre a Austrália pode dar a vaga nas oitavas de final, e uma nova oportunidade para a Dinamáquina corresponder às expectativas.

A bola rola às 16h, no Estádio Al Janoub, e o LANCE! acompanha em Tempo Real.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias