Eriksen, da Dinamarca, dá resposta curiosa sobre acréscimos dados na Copa do Mundo
Camisa 10 da Dinamarca foi pego de surpresa com a novidade implementada no Mundial
A Copa do Mundo de 2022 já está marcada pelos longos acréscimos dados pelos árbitros nos jogos - e há razão para isso. A novidade não chamou atenção apenas dos torcedores, mas também dos jogadores. Nesta sexta-feira, o meia Christian Eriksen, da Dinamarca, afirmou que também foi surpreendido pela nova prática.
- Não sabíamos que tanto tempo seria dado de acréscimo. Na reunião com os árbitros que tivemos antes da Copa, ninguém falou sobre os acréscimos. Então foi uma coisa que descobrimos assistindo aos jogos. Acho que deveria ter sido mencionado, é uma coisa importante - afirmou o camisa 10 da Dinamarca.
O técnico Kasper Hjulmand, da Dinamarca, também respondeu sobre o tema. Na visão do comandante, houve uma "mudança radical", tanto para os técnicos quanto para os jogadores.
- Está claro que houve uma mudança radical. É algo que levamos em consideração quando fazemos as substituições, pois as partidas estão tendo oito, nove minutos a mais do que o normal. Para os jogadores também. Quando está chegando os 90 minutos, você pensa: "vamos dar tudo o que temos", mas agora ainda podem ter dez minutos.
Neste sábado, às 13h, a Dinamarca enfrenta a França pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Após o empate com a Tunísia, na estreia, os dinamarqueses buscam a primeira vitória.