Djourou lamenta eliminação, mas enaltece atuação da Suíça: ‘Demos o nosso melhor’
Na visão do zagueiro, não faltou empenho, mas o primeiro gol da Suécia desestabilizou o time, que buscou a recuperação, mas acabou eliminado nas oitavas
A eliminação nas oitavas de final caiu como uma bomba sobre os jogadores da Suíça. Se antes eram os nórdicos da Suécia que pensavam ser a "zebra" do confronto, o meia Forsberg provou o contrário e fez da vida dos suíços um pesadelo ao marcar o único gol da partida, realizada em São Petersburgo nesta terça-feira.
Além da tristeza pela saída, o clima entre os suíços ficou ainda mais pesado porque, antes de atingir as redes, a bola foi desviada pelo zagueiro Akanji. Abatido, o zagueiro Djourou comentou o lance e revelou a frustração do time, que tinha convicção de que avançaria às quartas.
- É um gosto muito amargo. Nós tínhamos certeza de que iríamos adiante, mas não há muito mais o que fazer além de aceitar o resultado. É algo que não esperávamos, mas é o futebol. O lance do gol são coisas do futebol. Infelizmente, a bola desviou e aconteceu o gol isso acontece no futebol. Fizemos o que poderíamos.
Apesar do resultado ruim, o desempenho da Suíça em campo não foi inferior ao do rival. A equipe deu 18 chutes contra 12 do time sueco, mas teve dificuldade para furar o bloqueio do time comandado por Jan Andersson, que mostrou ter sua grande força defensiva como um dos principais pontos para buscar a classificação.
- Tentamos de tudo, demos o nosso melhor. Entramos bem na partida e chegamos bem, mas faltou o gol. Infelizmente, o futebol tem dessas coisas. Mas eles defenderam bem. Gostaríamos de ter seguido aqui, mas são coisas que acontece.