Espanha e Alemanha empatam e deixam grupo E da Copa do Mundo embolado
Equilíbrio e gols no segundo tempo no jogo mais esperado da primeira fase no Catar
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro clássico da Copa do Mundo foi equilibrado e terminou empatado. Morata abriu o placar para a Espanha, mas Füllkrug empatou para a Alemanha quase no fim do jogo, no Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT). Com o 1 a 1, a Roja foi a quatro pontos e lidera o grupo E. Os germânicos somam um e estão na lanterna.
Na terceira e última rodada, os comandados de Luis Enrique enfrentam o Japão, vice-líderes da chave com três pontos. Podem até perder, mas, para não dependerem de outro resultado, avançam às oitavas com um empate. A Alemanha precisa ganhar da Costa Rica, terceira também com três pontos, para ter chances de se classificar - assegura a vaga com vitória da Espanha ou igualdade na outra partida, desde que vença por dois de diferença. Os jogos serão na próxima quinta-feira, ambos às 16h (de Brasília).
Relacionadas
SUSTOS
Eram apenas seis minutos quando parecia que o jogo esquentaria. Olmo recebeu na esquerda e chutou forte, de fora da área. Neuer fez grande defesa, e a bola ainda foi na trave. Os alemães tentaram responder em seguida, Alba deu um chute para fora, Gnabry também respondeu... Mas a partida não pegava fogo.
CHANCES PERDIDAS
O mesmo Olmo que gerou perigo no início do jogo recebeu na esquerda, aos 32 minutos, e cruzou rasteiro para Ferrán Torres. O chute, praticamente sem marcação, foi por cima do alvo. Só que um impedimento fora marcado no início da jogada. Antes do fim do primeiro tempo, Kimmich cobrou falta, Rüdiger cabeceou sozinho e abriu o placar. Mas o zagueiro estava impedido. Gol foi anulado.
FORTES EMOÇÕES
Na segunda etapa, foi a Alemanha quem assustou primeiro. Com 10 minutos, após saída de bola errada, Kimmich recebeu de Gündoğan e chutou forte. Mas Simón defendeu. Só que seis minutos depois, a troca de passes característica da Espanha terminou com Alba cruzando rasteiro e Morata, com a parte externa do pé, chutando de forma inapelável. Placar aberto.
A reta final da partida ainda teve duas chances perdidas cara a cara pelos tetracampeões. Sorte que entre os dois lances, aos 37, a Alemanha tramou bela jogada pela direita, a bola se ofereceu, e Füllkrug não perdoou. Chute forte para empatar. Fim de jogo, um time líder e o outro na lanterna do grupo, mas ambos com chances e riscos ainda na última rodada.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA
Estádio: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)
Data e hora: 27 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
Árbitro de vídeo: Paulus Van Boekel (HOL)
Público presente: -
Gols: Morata (16'/2ºT 1-0) e Füllkrug (37'/2ºT 1-1)
Cartão amarelo: Busquets (ESP); Kehrer, Kimmich, Goretzka (ALE)
Cartão vermelho: Não houve.
ESPANHA (Técnico: Luis Enrique)
Simón, Carvajal, Rodri, Laporte e Alba (Balde, 36'/3ºT); Busquets, Gavi (Koke, 20'/2ºT) e Pedri; Ferrán Torres (Morata, 8'/2ºT), Asensio (Williams, 20'/2ºT) e Olmo.
ALEMANHA (Técnico: Hansi Flick)
Neuer, Kehrer (Klostermann, 24'/2ºT), Süle, Rüdiger e Raum (Schlotterbeck, 41'/2ºT); Kimmich, Goretzka e Gündoğan (Füllkrug, 24'/2ºT); Gnabry (Hofmann, 39'/2ºT), Musiala e Müller (Sané, 24'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias