Estreante pela Polônia, zagueiro exalta confiança: ‘Não sinto pressão’
Jan Bednarek, de apenas 22 anos, mostrou personalidade forte ao ser questionado sobre possível nervosismo para a estreia contra o Senegal, nesta terça-feira
A confiança da seleção polonesa está em alta. Desta vez, a confirmação veio do zagueiro Jan Bednarek, que fará sua estreia em Copa do Mundo com apenas 22 anos. Apesar da pouca idade, o jogador do Southampton (ING) chega ao Mundial como um dos nomes que mais carregam expectativas em seu país.
Ao ser questionado sobre o nervosismo para a estreia, Bednarek foi pontual e exaltou sua personalidade forte ao afirmar que seu futebol não será prejudicado pela pressão, que para ele é inexistente.
- Pressão? Não, eu não sinto nada. É claro que é a Copa do Mundo, mas eu não comecei a jogar futebol há uma ou duas semanas. Não vou esquecer como jogar futebol de repente - declarou.
Apesar de ser peça importante no sistema defensivo do Southampton, Jan Bednarek nem sempre teve interesse em atuar como zagueiro. Em entrevista ao site da Fifa, o jogador contou que começou a praticar futebol como goleiro.
- Comecei minha carreira como goleiro. Mas eu achei ... chato. Eu só ficava no gol e não tinha muito o que fazer. Eu queria ter a bola, ser ativo. Porque eu sou alto, finalmente me encontrei como zagueiro central.
A experiência do zagueiro na seleção polonesa se resume em passagens pelas categorias de base da equipe e nos três jogos que disputou pelo time principal: dois amistosos contra Lituânia (4-0) e Chile (2-2) e na vitória por 3 a 0 sobre o Cazaquistão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na seleção, Jan Bednarek trabalha ao lado do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek, que foi convocado pela primeira vez em 2014, e do atacante Robert Lewandowski, que chega para a disputa na Rússia como o principal nome do time.
Integrante do Grupo H, a Polônia faz sua estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira, quando enfrenta o Senegal, às 12h (de Brasília), em Spartak.