França faz treino fechado e mantém dúvida sobre substituto de Matuidi
Tolisso larga na frente por ter começado a Copa do Mundo como titular e por ter substituído Matuidi na parte final do jogo contra a Argentina. Lemar pode ser outra alternativa
A seleção francesa fechou os portões do estádio Glebovets, em Istra, para o treinamento desta terça-feira. Depois de uma atividade bem leve na segunda, o técnico Didier Deschamps começou a trabalhar a equipe para o jogo contra o Uruguai, às 11h de sábado, em Nijny Novgorod, valendo vaga na semifinal.
A dúvida está no meio de campo: quem vai substituir Matuidi, suspenso? As opções mais prováveis são Tolisso, do Bayern de Munique, e Lemar, do Monaco.
Tolisso larga na frente por ter substituído o próprio Matuidi na parte final do jogo contra a Argentina, nas oitavas de final, e por ter sido titular no lugar dele na estreia, contra a Austrália. Lemar seria uma opção mais aguda, de mais velocidade.
Além de trabalhar para substituir um dos titulares, a comissão técnica francesa busca recuperar os jogadores que não estão 100%. O lateral-esquerdo Mendy, reserva de Hernandez, correu no gramado nesta terça e deu mostras de que poderá voltar a ficar disponível - com uma lesão na coxa, ele foi desfalque contra a Argentina. O próprio Hernandez vinha recebendo cuidados especiais após sentir no último jogo da primeira fase, contra a Dinamarca, embora tenha conseguido enfrentar os hermanos.
Griezmann, um dos titulares poupados da atividade de segunda, foi filmado entrando no ônibus para ir à atividade desta terça. Apareceu brincando e com um mate nas mãos.
C’est parti pour l’entraînement à huis-clos ! 🤟 @antogriezmann #FiersdetreBleus pic.twitter.com/Y9QiGTSVGx
— Equipe de France (@equipedefrance) July 3, 2018
A provável escalação francesa para o jogo de sexta tem Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Tolisso; Giroud.