Copa do Mundo: saiba o que cada seleção do Grupo D precisa para avançar às oitavas de final
França já está classificada e Austrália, Dinamarca e Tunísia brigam por uma vaga
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), dois jogos definem a classificação do Grupo D da Copa do Mundo. A França, única garantida nas oitavas de final com antecedência, encara a Tunísia, que disputa a segunda vaga com Austrália e Dinamarca, que jogam entre si. O LANCE! traz o que cada seleção precisa fazer para avançar ao mata-mata do Mundial.
Relacionadas
FRANÇA
De olho na liderança da chave:
Primeira seleção a garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a França, que venceu os dois primeiros jogos do grupo, contra Austrália e Dinamarca, precisa de apenas um empate contra a Tunísia para assegurar o primeiro lugar da chave.
Se os Bleus perderem, a Austrália pode igualar os seis pontos em caso de vitória sobre a Dinamarca, o que levará a definição do primeiro lugar para os critérios de desempate.
AUSTRÁLIA
Depende apenas de si:
Com uma derrota e uma vitória, os Soccerros chegam à terceira rodada apenas de si para avançar, basta vencer a Dinamarca. Se empatar, estará classificada caso a Tunísia não consiga bater os franceses. Caso os africanos vençam, eles avançam no saldo de gols.
DINAMARCA
Na torcida pela França:
Considerada a segunda força da chave antes do Mundial, a Dinamarca precisa vencer a Austrália. Mesmo assim, só estará automaticamente classificada se os tunisianos não desbancarem a França. Caso contrário, a disputa irá para os critérios de desempate.
TUNÍSIA
Classificação inédita e improvável:
Para ir para as oitavas de final pela primeira vez do Mundial, a Tunísia precisará vencer a França e torcer por um empate entre Dinamarca e Austrália. A classificação também pode vir em caso de vitória da Dinamarca, mas aí tudo dependeria dos critérios de desempate.
OS RIVAIS NAS OITAVAS
Conforme o chaveamento, os 1º e 2º colocados do Grupo D enfrentam o 2º e 1º lugares do Grupo C nas oitavas de final. Como a chave de Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita está totalmente aberta para a rodada final, os confrontos ainda estão indefinidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias