Estrela do PSG é cortada, e França convoca dois novos nomes para Copa do Mundo
O zagueiro Presnel Kimpembe não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e foi cortado da lista da França. O técnico Didier Deschamps já anunciou os novos convocados
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Kimpembe não disputará a Copa do Mundo do Qatar. A França anunciou nesta segunda-feira o corte do jogador do PSG, que não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles. Axel Disasi, do Mônaco, foi convocado pelo técnico Didier Deschamps em seu lugar.
Relacionadas
+ Veja jogadores que vão perder a Copa do Mundo
Além da troca acima, a seleção francesa anunciou a convocação de Marcus Thuram, atacante de 25 anos do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Inicialmente, na lista divulgada na última semana, o treinador havia chamado 25 atletas. Portanto, havia uma vaga aberta.
O corte de Kimpembe foi decidido após reunião com a comissão técnica no CT de Clairefontaine, onde o grupo começou a se apresentar nesta manhã. O próprio zagueiro manifestou-se, afirmando não poder "garantir um rendimento de 200%" no Mundial.
Kimpembe, de 27 anos, foi reserva na Copa do Mundo de 2018, mas chegaria no Qatar como provável titular de Didier Deschamps. Além do zagueiro do PSG, a seleção francesa chega ao Mundial com outros desfalques de peso. São eles os meias Kanté, do Chelsea (ING) e Paul Pogba, da Juventus (ITA) e o goleiro Mike Maignan, do Milan (ITA).
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA FRANÇA
GOLEIROS
Lloris (Tottenham); Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).
DEFENSORES
Pavard (Bayern de Munique), Kounde (Barcelona); Lucas Hernández (Bayern de Munique), Varane (Manchester United), Saliba (Arsenal), Theo Hernández (Milan), Upamecano (Bayern de Munique), Konate (Liverpool) e Axel Disasi (Mônaco)
MEIAS
Tchouameni (Real Madrid); Fofana (Monaco); Camavinga (Real Madrid); Rabiot (Juventus); Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
ATACANTES
Mbappé (PSG); Benzema (Real Madrid); Griezmann (Atlético de Madrid); Dembélé (Barcelona); Coman (Bayern de Munique); Giroud (Milan) e Nkunku (RB Leipzig) eMarcus Thuram (Borussia Mönchengladbach)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias