Fifa coloca Mbappé no ‘caminho’ de Maradona e Garrincha e estrela da França já tem outros ícones na mira

Com nove gols marcados em Copas do Mundo, Kylian Mbappé está próximo de igualar marcas de lendas do futebol mundial, como o alemão Thomas Muller e o argentino Gabriel Batistuta

Escrito por

Aos 23 anos, Kylian Mbappé já vai colocando seu nome entre os gigantes do futebol mundial. Campeão em 2018 e sonhando com o Bi em 2022, o atacante da França é um dos grandes nomes da Copa do Mundo do Qatar. Liderando os Bleus, o camisa 10 é o artilheiro, com cinco gols em quatro jogos, e, para a Fifa, está trilhando pelo mesmo caminho de nomes históricos dois Mundiais.

- Mbappé, em particular, parece ser o grande diferencial nesta Copa do Mundo. E como vimos no passado com jogadores como Garrincha em 1962 e Diego Maradona em 1986, um indivíduo brilhante muitas vezes faz a diferença entre perdedores e campeões - diz trecho do artigo da Fifa.

A matéria publicada no site oficial da entidade levanta motivos para as oito seleções classificadas para as quartas de final da Copa acreditarem no título. A Fifa ainda destaca os "mosqueteiros" Giroud e Dembélé, que formam o ataque francês e também estão se destacando neste Mundial.

A estrela Mbappé exposta em Doha, no Qatar (Foto: Franck Fife/AFP)

Se foi a sensação da Copa do Mundo da Rússia, quando, aos 19 anos, marcou quatro gols na campanha do título da França, Kylian Mbappé chegou ao Mundial do Qatar já com o status de grande estrela do futebol mundial. Hoje, com 23 anos, o camisa 10 tem confirmado o posto e já está se colocando entre os maiores goleadores da história das Copas do Mundo, com  nove gols.

Depois de superar Rivaldo, Maradona e Cristiano Ronaldo, todos com oito, os próximos ícones que podem ser alcançados por Mbappé são Gary Lineker, da Inglaterra, Gabriel Batistuta, da Argentina, e Thomas Müller, da Alemanha, que fizeram 10 gols em Mundiais. Veja a lista completa clicando aqui!

Siga o Lance! no Google News