Benzema pode voltar e defender a França na Copa do Mundo? Entenda
Atacante deixou o Qatar após sofrer uma lesão no quadríceps, no último dia 20, mas não foi cortado da seleção da França, uma vez que Deschamps optou por não convocar substituto
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das ausências de peso da Copa do Mundo, o nome de Karim Benzema voltou à pauta nesta segunda-feira. Após deixar a seleção francesa no último dia 20, devido à lesão no quadríceps, o atacante do Real Madrid estaria "praticamente recuperado" e à disposição do clube para treinar a partir de quinta-feira, dia 1º. Assim, como não foi cortado pelo técnico Didier Deschamps, o centroavante ainda poderia reforçar os Bleus.
Relacionadas
A informação sobre a recuperação de Karim Benzema é do jornalista espanhol Carlos Rodríguez, do portal "Onda Madrid". O possível retorno ao Mundial só é possível pois a França não convocou ninguém no lugar do atacante, que segue inscrito pela Fifa, como consta no site da entidade. Assim, pelo regulamento, ele ainda poderia defender o país.
Tal hipótese, contudo, sequer foi ventilada pela comissão técnica desde o início da Copa.
Karim Benzema já se apresentou à seleção, no dia 14 de novembro, vindo de problemas físicos. A condição do atacante era bastante questionada pela imprensa francesa, apesar das declarações de Didier Deschamps e do próprio atacante, garantindo que o mesmo estaria bem para a disputa do Mundial. Contudo, na terceira atividade da seleção em Doha, o camisa 9 sofreu uma lesão no quadríceps, e deixou o Qatar na manhã seguinte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias