França: como Deschamps vai lidar com mais um desfalque na Copa do Mundo?
Sem Karim Benzema e Lucas Hernandez, cortados por lesões, a França disputará o restante do Mundial do Qatar com apenas 24 atletas à disposição, sendo três goleiros
- Matéria
- Mais Notícias
As baixas por lesão deixaram Didier Deschamps em uma situação complicada na Copa do Mundo. Afinal, a França passa a ter apenas 24 nomes para a sequência do Mundial. Com a lesão de Lucas Hernandez, a lateral esquerda passa a ter apenas Theo, irmão de Lucas, como jogador da posição. Diante deste cenário, o treinador mostrou convicção.
Relacionadas
- Encontrarei outras soluções. Olha... Se quisermos ficar tranquilos, temos que levar 33 jogadores para a Copa, com três nomes por posição. O Theo está aqui, e, a partir de agora, teremos outras alternativas - afirmou Deschamps, após a vitória sobre a Austrália.
Uma primeira indicação do que Deschamps pode fazer foi dada nesta quarta, no jogo-treino entre reservas da França e Al-Markhiya, do Qatar. Sem Theo Hernandez, o meia Eduardo Camavinga, de 20 anos, foi improvisado na lateral-esquerda durante a atividade.
A substituição de Lucas Hernandez, que retorna à Europa, onde passará por cirurgia no joelho direito, nesta quinta, não seria possível, uma vez que aconteceu na estreia da Copa. Por outro lado, foi Didier Deschamps quem decidiu não substituir Karim Benzema, cortado quatro dias antes da partida contra a Austrália. Assim, os Bleus tem um grupo mais curto.
Ferland Mendy, lateral-esquerdo do Real Madrid, foi um dos que ficaram de fora da Copa.
ZAGUEIRO BRINCA: 'COLOCA O DEMBÉLÉ OU O COMAN'
Um dos destaques da vitória sobre a Austrália, Dayot Upamecano foi questionado se poderia atuar como lateral-esquerdo em uma necessidade e deu uma resposta curiosa. Brincando, sugeriu improvisar Dembélé ou Coman na função. Os dois são pontas direitas.
- Estou muito triste pelo Lucas, é um jogador importante para nós. Disse a ele para ele ficar com astral alto. Sei que voltará em breve. Na esquerda, é melhor colocar o Dembélé ou o Coman (risos). Isso é com o treinador. Sempre me coloquei à disposição para jogar em qualquer posição, isso não mudou. Em qualquer função, vou dar 100% pelo time. Se o técnico me colocar na esquerda, vamos lá - comentou o zagueiro do Bayern de Munique.
Antes da Copa, Deschamps vinha utilizando um esquema com três zagueiros e não faltam bons defensores à disposição. Se Upamecano e Konate foram titulares contra a Austrália, Varane deve voltar ao time, se estiver em condições, e Koundé, Saliba e Disasi estão no grupo. A próxima partida da França é neste sábado, às 13h, contra a Dinamarca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias