Mbappé e Griezmann, da França, podem alcançar feito de Pelé e outras três lendas da Copa do Mundo
Camisa 10 e camisa 7 da França, respectivamente, são remanescentes do título mundial de 2018, na Rússia, e marcaram gols na decisão de quatro anos atrás, contra a Croácia
Kylian Mbappé e Antoine Griezmann: o atacante e o meia já estão marcados na história como dois dos maiores nomes da seleção francesa e da Copa do Mundo. Neste domingo, os dois estarão representando a França na final contra a Argentina e, caso marquem gols, passarão a figurar em uma seleta lista com outras quatro lendas do futebol mundial: Zidane, Pelé, Vavá e Paul Breitner.
Apenas o francês, os dois brasileiros e o alemão marcaram gols em duas finais de Copas do Mundo. Remanescentes do título dos Bleus em 2018, Mbappé e Griezmann terão essa chance contra a Argentina, uma vez que fizeram gols contra a Croácia na decisão do Mundial da Rússia.
Na final da Copa do Mundo de 1958 (vitória do Brasil por 5 a 2 sobre a Suécia), Vavá e Pelé marcaram dois gols cada. Em 1962, a Seleção venceu a Tchecoslováquia por 3 a 1 com um gol de Vavá. Em 1970, novo título com o triunfo por 4 a 1 sobre a Itália, com um gol de Pelé.
Já Paul Breitner marcou nas finais de 1974 (Alemanha 2x1 Holanda) e de 1986 (Argentina 3x2 Alemanha). O francês Zidane fez gols nas decisões de 1998 (França 3x0 Brasil) e 2006 (Itália 1x1 França, com vitória italiana nos pênaltis).