Jogadores da França fora da Copa do Mundo vão ao Qatar para acompanhar a final contra a Argentina
Paul Pogba, N'Golo Kanté e Presnel Kimpembe fazem parte da delegação do presidente francês Emmanuel Macron que chegará ao Qatar para acompanhar a final da Copa do Mundo
A torcida francesa estará reforçada neste domingo, quando os Bleus enfrentam a Argentina na final da Copa do Mundo, às 12h, no Estádio Lusail. De acordo com o portal "RMC Sport", Pogba, Kanté e Kimpembe, campeões mundiais em 2018,, fazem parte da delegação do presidente Emmanuel Macron que chegará ao Qatar no domingo. Os três atletas não foram convocados por Didier Deschamps, técnico da França, por estarem lesionados. Além deles, Christopher Nkunku, também cortado por lesão, também chegará ao país para acompanhar a decisão.
Outro campeão mundial em 2018, na Copa da Rússia, o volante Matuidi está na Qatar há alguns dias e acompanhou a vitória da França sobre Marrocos, na semifinal. Na comemoração, o jogador esteve no vestiário dos Bleus, assim como Marcel Desailly, zagueiro campeão do mundo em 1998.
Por outro lado, Karim Benzema não irá ao evento. O atacante está inscrito pela França na Copa do Mundo, mas sofreu uma lesão dias antes da estreia e retornou à Espanha, onde já voltou a treinar com o Real Madrid na última semana. A presença do centroavante foi pauta na entrevista de Didier Deschamps, que afirmou não ser responsável pelo convite de "jogadores ou ex-jogadores".