Mbappé fora: entenda por que atacante não enfrenta a Tunísia na Copa do Mundo
Atacante fica no banco de reservas para o último confronto da fase de grupos do Mundial
A França enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira com uma ausência de peso. Principal nome da seleção francesa e um dos artilheiros da Copa do Mundo, Kylian Mbappé começou o confronto no banco de reservas. Abaixo, o LANCE! explica o motivo.
A principal razão é que a França enfrenta a Tunísia com uma equipe praticamente reserva. Apenas o zagueiro Varane e o volante Tchouaméni estão mantidos entre os titulares por Didier Deschamps. A seleção já está classificada para as oitavas e decidiu poupar os principais jogadores.
Outro motivo são dores que Mbappé vem sentindo no tornozelo. Segundo informações do jornal "L'Equipe", o atacante voltou a sentir incômodo no local ainda durante a vitória sobre a Dinamarca e treinou com uma proteção. As dores são oriundas de uma pancada sofrida em ação pelo Paris Saint-Germain.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada
Apesar das dores, Mbappé estará à disposição de Deschamps para o mata-mata da Copa do Mundo. Se confirmar a liderança do Grupo D, a seleção vai encarar o segundo lugar do Grupo C nas oitavas de final.