Os 10 franceses que podem entrar na história com o bicampeonato mundial
Se a França superar a Argentina neste domingo, na final da Copa do Mundo do Qatar, 10 jogadores franceses entrarão para uma seleta lista de bicampeões mundiais
Ganhar mais de uma Copa do Mundo é, literalmente, para poucos. Se Pelé é o único jogador com três títulos mundiais, outros 17 atletas do Brasil e da Itália participaram de duas conquistas. Neste domingo, 10 jogadores podem entrar na seleta lista. Basta a França superar a Argentina na final da Copa do Qatar. A bola rola às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha.
Os goleiros Lloris e Aréola, os laterais Pavard e Lucas Hernández, o zagueiro Varane, e os atacantes Giroud, Mbappé, Griezmann e Dembélé participaram do título da França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e foram convocados para o Mundial do Qatar. Apenas Lucas Hernández, lesionado, não está à disposição de Didier Deschamps.
A tendência é de que Lloris, Varane, Griezmann, Giroud, Mbappé e Dembélé, inclusive, sejam titulares. A preparação da França na semana decisiva do jogo foi conturbada por um surto de gripe no elenco. Cinco jogadores tiveram sintomas nos últimos dias, mas, na última atividade antes da decisão, todos foram a campo.