Rabiot fala sobre polêmica com Didier Deschamps em 2018 e diz viver melhor momento da carreira na França
Em entrevista coletiva, meio-campista frisou que sentiu as críticas do passado, porém não se abateu e prefere manter os pés nos chãos no momento em que é titular da seleção
Após sofrer com muitas críticas, Adrien Rabiot, da França, tem feito uma Copa do Mundo de redenção com boas apresentações e titular absoluto. O meio de campo, da Juventus, tem sido peça fundamental no setor da equipe de Didier Deschamps, que encara a Inglaterra no sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial. O atleta disse viver o melhor momento da carreira e relembrou polêmica com o treinador francês.
- Estou passando por um bom período futebolístico. Por vários meses na Juventus e agora nesta Copa do Mundo. Também vem com o fato de eu ter crescido, amadurecido. Meu futebol também cresceu. Este é o melhor período da minha carreira - destacou o jogador.
- O aspecto físico é essencial para que eu possa realmente usar todo o meu potencial. Tenho de estar bem fisicamente e é nisso que tenho trabalhado desde que cheguei à Juve. Eu senti essa mudança. Permite-me estar ativo durante 90 minutos, para poder não diminuir o ritmo. Antes eu tinha buracos por vários minutos num jogo, mas estar bem fisicamente me ajuda tecnicamente - completou.
Ao ser questionado sobre as críticas, o jogador disse que nem sempre concordou, mas que não se abateu diante daquele cenário. Atualmente, o jogador deu a volta por cima, porém prefere manter os pés no chão. Com a camisa do Paris Saint-Germain, o meio-campista disputou 240 jogos e marcou 25 gols antes de se transferir para a Juventus.
- Nem sempre concordei com o que ouvia sobre minhas apresentações. Todos nós temos opiniões diferentes, mesmo que eu seja bastante crítico comigo mesmo. Acho que às vezes eram muito severas, mas me empurravam para dar mais (...) Hoje é bom ser reconhecido, mas houve um tempo em que sofri muitas críticas e não me abati. Portanto, também não vou me inflamar com elogios - salientou.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
Em 2018, Rabiot ficou fora da lista de convocados para a Copa do Mundo, porém discordou publicamente de Deschamps. Na ocasião, o atleta pediu para deixar a lista de suplentes e se manifestou contra a decisão do treinador. Contudo, a relação entre os dois é outra atualmente, segundo a visão do jogador, de 27 anos.
– Sempre tivemos uma relação muito boa, mesmo com o que aconteceu antes da Copa de 2018. Ficamos dois anos sem contato e quando voltei conversamos imediatamente e foi muito bem. Eu realmente não sabia o que esperar no início. Houve um relacionamento muito bom imediatamente. De jogo a jogo, fomos nos conhecendo. Ele me entende melhor e hoje estamos muito mais próximos - finalizou.