Fora do dia a dia da seleção francesa desde o dia 20 de novembro, Karim Benzema segue no noticiário da Copa do Mundo. Depois de Didier Deschamps ignorar perguntas sobre a volta do atacante para a final entre França e Argentina, no próximo domingo, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" publica que o próprio atacante também não pensa sobre a possibilidade. O Real Madrid, clube do camisa 9, não teria problemas em liberá-lo para assistir à final em Doha, no Qatar.
- O Real Madrid não colocou nenhum obstáculo a Benzema caso ele queira estar em Doha para o jogo entre França e Argentina. Contudo, o centroavante não tem pensado em presenciar o jogo ao vivo - publicou o jornal espanhol "Mundo Deportivo". A notícia repercutiu na imprensa da França.
Após a classificação da França sobre Marrocos, Didier Deschamps voltou a ser perguntado sobre o tema. Dessa vez, o técnico preferiu não responder. Anteriormente, já havia rechaçado a possibilidade de Karim Benzema retornar à seleção francesa ainda nesta Copa do Mundo. Tal chance existe porque o treinador não convocou ninguém em seu lugar e o atacante segue inscrito.
Na lista de 26 nomes de Didier Deschamps para a Copa do Mundo, Karim Benzema já se apresentou à seleção, em 14 de novembro, com problemas físicos. A condição do atacante era bastante questionada pela imprensa francesa, apesar das declarações de Didier Deschamps e do próprio atacante, garantindo que o mesmo estaria bem para a disputa do Mundial.
Contudo, na terceira atividade da seleção em Doha, o camisa 9 sofreu uma lesão no quadríceps, em 19 de novembro, e deixou a concentração dos Bleus, no Qatar, na manhã seguinte. Apesar da possibilidade, Deschamps optou por não convocar ninguém em seu lugar, o que abriu espaço para especulações. Na imprensa europeia, noticiou-se que ele poderia retornar, o que já havia sido negado por Deschamps. No último dia 10, Karim Benzema voltou a treinar com o Real Madrid (ESP).