Saiba o que significa a comemoração de Mbappé, estrela da França e do PSG
Camisa 10 francês é um dos artilheiros da Copa do Mundo, com cinco gols
Joelho direito no chão, braço esquerdo para trás e e mão esquerda próxima ao rosto, com o polegar tocando o nariz. Foi assim que Kylian Mbappé celebrou dois de seus cinco gols pela seleção da França na Copa do Mundo do Qatar. A comemoração, segundo o próprio atacante, foi criada pelo seu irmão mais novo, Ethan, durante uma partida de videogame.
Kylian Mbappé, em entrevista ao "L'Equipe", afirmou que pediu permissão a Ethan para usar a comemoração. A primeira vez foi com a camisa do Paris Saint-Germain, na Ligue One 2021/22, quando marcou na vitória sobre o Lorient e fez o gesto junto com Hakimi, lateral-direito marroquino e um dos companheiros mais próximos do craque francês.
Os dois, inclusive, estiveram juntos nesta segunda-feira. De folga após a classificação contra a Polônia, Kylian Mbappé foi ao hotel onde a seleção de Marrcos está concentrada e encontrou Hakimi, que joga nesta terça, contra a Espanha, nas oitavas de final da Copa.
O repertório de Kylian Mbappé para celebrar os gols pela seleção francesa e Paris Saint-Germain é vasto. O atacante já fez referências ao ídolo Thierry Henry e a astros da NBA, como Lebron James e Stephen Curry. A comemoração mais clássica do camisa 10 é, de todo modo, deslizando com os joelhos e os braços cruzados. Concidentemente, também foi um gesto que Kylian "pegou" do irmão caçula, rival particular nos jogos de videogame.
Ethan Mbappé, de 15 anos, é jogador das divisões de base do Paris Saint-Germain. O irmão mais novo do astro do futebol mundial é meio-campista, tem passagens pelas divisões inferiores da seleção da França e já assinou contrato de patrocínio com a Nike.