menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico da França deixa futuro de lado e projeta semifinal contra o Marrocos: ‘Já não é mais uma surpresa’

Técnico Didier Deschamps 'só pensa' na semifinal contra o Marrocos e evita responder sobre seu futuro após o Copa do Mundo, quando o seu contrato terá chegado ao fim

Didier Deschamps - Técnico França Copa do Mundo
imagem cameraTécnico Didier Deschamps no duelo com a Inglaterra (Foto: Gabriel Boyus/AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 10/12/2022
19:55
Atualizado em 10/12/2022
20:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a vitória sobre a Inglaterra, o desejo de Didier Deschamps é de saborear a classificação da França para as semifinais da Copa do Mundo, mas o técnico também já pensa no Marrocos. O próximo adversário, na avaliação do técnico, já deixou de ser uma surpresa após eliminar Portugal e Espanha, no mata-mata, e a Bélgica, na fase de grupos.

- Poucos acreditavam que o Marrocos estaria nas semifinais, mas o que eles fizeram, sofreram um gol em cinco jogos, já não é mais uma surpresa. Eles merecem estar e vão jogar por um lugar na final como nós. Se chegarem, será por méritos - afirmou Deschamps na coletiva deste sábado.

Com contrato até o final da Copa do Mundo, Didier Deschamps tem o futuro indefinido na seleção francesa. O técnico convive com a "sombra de Zidane" desde que o histórico e ex-companheiro no título de 1998 deixou o comando do Real Madrid (ESP) pela última vez, mas, nesta semana, o presidente da federação de futebol francesa afirmou que deseja a permanência de Deschamps, que falou sobre o tema.

- Ainda iremos decidir. Tudo dentro de seu tempo. É muito bom alcançar os objetivos traçados pelo presidente. Quero saborear o que fizemos agora, de estar entre os quatro semifinalistas quatro anos depois. Não penso em mais nada.

Confira outras respostas de Didier Deschamps, técnico da seleção da França:

O que pensa do técnico Walid Regragui, do Marrocos?


"O time está fazendo uma ótima campanha. Só há uma coisa a dizer: é bravo. É um momento histórico para eles. Tudo com méritos dos jogadores, do técnico, do estafe."

O que fez a diferença contra a Inglaterra?

"Enfrentamos um grande time em termos técnico, de intensidade e qualidade. Nós cometemos dois pênaltis, mas também fizemos coisas boas. Temos essa capacidade de sermos perigosos. Logo antes do segundo gol do Giroud, ele teve outra boa chance. Há também a parte mental. Temos jovens a quem faltam experiência, mas a força coletiva supera. Fomos capazes de resistir até o fim."

Qual foi o plano de jogo?

"O adversário é forte em todas áreas. Tínhamos que ser também. Se não fomos melhor em algum quesito, foi porque eles não nos permitiram."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias