‘God Save the King’: quantas vezes tocou a versão do hino da Inglaterra em Copas do Mundo
Com a morte da rainha Elizabeth II e a chegada de Charles III no trono, hino inglês mudou para a edição do Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
A morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, em setembro, comoveu o planeta. Com a sua partida, o seu filho Charles III, de 74 anos, assumiu o trono e, portanto, algumas mudanças foram notadas, até mesmo na Copa do Mundo. Desde o torneio de 1950, realizado no Brasil, não era tocado o hino da Inglaterra na versão para o monarca reinante homem: "God Save the King". Agora, na estreia da seleção contra o Irã, no Qatar, o canto foi entoado pelos torcedores e atletas da equipe.
Relacionadas
+ Veja chuteiras de 20 craques na Copa do Mundo 2022
Antes, o hino tocado continha os versos principais no pronome feminino, em referência à rainha. O nome da canção também era alterado para "God Save the Queen".
Elizabeth II assumiu o trono em 1953. Dessa forma, a antiga versão passou a ser tocada a partir da Copa de 1954, na Suíça. Foram 17 edições do torneio com o hino em sua homenagem.
"God Save the King" só foi tocado na Copa de 1950, quando George VI era o rei do Reino Unido. Essa foi a primeira participação dos ingleses na história do torneio.
A Inglaterra terá o hino, além do jogo contra o Irã, no mínimo em outras duas partidas. No Grupo B, a seleção comandada por Southgate enfrenta os Estados Unidos e o País de Gales, respectivamente, nos dias 25 e 29 de novembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias