Gol na disputa de pênaltis conta para a artilharia da Copa do Mundo? Entenda
Jogador que marca em disputa por pênaltis não tem seus gols computados na artilharia de nenhuma competição<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Uma dúvida comum é se os gols marcados por um jogador em disputa de pênaltis contam como gol para a artilharia da Copa do Mundo. E a resposta é não. Os gols marcados fo0ram dos 120 minutos - contando uma eventual prorrogação - não são considerados para a artilharia de nenhuma competição do planeta.
Quando e contra quem a Argentina vai jogar na semifinal da Copa do Mundo?
Por exemplo, Pedro foi um dos que assinalou para o Brasil na derrota por 4 a 2, nos pênaltis, diante da Croácia. Entretanto, o atacante acabou sem nenhum gol na artilharia do Mundial, assim como Casemiro que também fez o seu na disputa. Entretanto, o volante foi o responsável pelo gol da vitória contra a Suíça na fase de grupos e por isso encerrou o Mundial com um gol assinalado.
Relacionadas
Diferente é o caso de Neymar. O atacante já tinha feito diante da Coreia do Sul, nas oitavas de final, e voltou a deixar o seu diante da Croácia, mas na prorrogação. Porém como o gol foi marcado com a bola rolando e não na disputa de penalidades, ele teve esse gol computado na artilharia, encerrando assim sua participação na Copa do Mundo com dois gols assinalados.
+ Copa do Mundo 2030: saiba quais são os candidatos a sediar o torneio
Richarlison foi o artilheiro do Brasil nesta Copa do Mundo com três gols marcados, enquanto Neymar aparece em seguida com dois. Casemiro, Lucas Paquetá e Vinicius Junior marcaram os outros gols da Seleção, que fez oito ao todo no Qatar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias