Os três gols na goleada por 6 a 1 sobre o Panamá fizeram Harry Kane ser escolhido o nome da partida pela segunda vez nesta Copa do Mundo. De quebra, assumiu a artilharia da competição, tendo marcado cinco vezes, uma a mais que Cristiano Ronaldo e Lukaku.
Após a partida, Kane falou sobre os gols que fez no Panamá. Os dois primeiros foram de pênalti, ainda no primeiro tempo.
- Eu tenho uma rotina para os pênaltis. Eu os pratico bastante. Então, é só escolher um canto e ficar com ele. Fiquei muito feliz em ver isso acontecer e ter feito os dois gols.
Minutos antes de sair para a entrada de Delph, Harry Kane fez o terceiro com um golpe de sorte. Após chute de Loftus-Cheek, a bola bateu no camisa 9 e enganou o goleiro Penedo. O atacante do Tottenham falou sobre o lance.
- O terceiro é provavelmente um dos gols que tive mais sorte na minha carreira, mas como atacante você passa por períodos em que a bola sempre entra. Às vezes, eles não se apegam a você. Até agora, está acontecendo do meu jeito e espero que continue assim.
O artilheiro falou ainda que levou a bola da partida para casa, como forma de lembrança dos três anotados diante do Panamá.
- Com certeza, é uma para se estar orgulhoso. Não foram muitos jogadores que fizeram um hat-trick em Copa do Mundo, então estou muito orgulhoso disso.
Por fim, Kane afirmou estar satisfeito com o desempenho da seleção inglesa.
– 100%, muito orgulhoso de todo mundo, a maneira que jogamos, a disciplina. Queríamos nos divertir, poderia ser um jogo bem difícil, começamos bem. Nos divertimos. Estamos aproveitando, e agora vamos focar em terminar em primeiro.
Na próxima quinta-feira, Inglaterra e Bélgica se enfrentam às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Os britânicos estão na liderança do Grupo G apenas no número de cartões amarelos, uma vez que somam seis pontos, têm o número de gols marcados e saldo que os Red Devils.